A eliminou o Napoli na semifinal da há poucas semanas. Já neste domingo, o reencontro mais uma vez pendeu para a Dea. As duas equipes se enfrentaram pela Serie A e, dentro do Estádio Gewiss, os nerazzurri venceram por 4 a 2 – num resultado importante para o de Gian Piero Gasperini, seja pelos tropeços recentes, seja pelo confronto direto na tabela. Duván Zapata e lideraram os Orobici, com um gol e uma assistência para cada um dos atacantes.

Contra um oponente repleto de desfalques por lesão, a Atalanta dominou o primeiro tempo. Foram oito finalizações dos nerazzurri, contra só uma do Napoli, mas não conseguiram abrir o placar. Os gols ficaram para a segunda etapa. E os anfitriões saíram na frente em Bérgamo, aos sete minutos. Muriel cruzou e Zapata completou de cabeça. No entanto, os napolitanos responderam rápido, com o empate seis minutos depois. Matteo Politano realizou um lançamento incrível e Piotr Zielinski definiu na área.

A vitória da Atalanta se consolidou a partir dos 19 minutos. Num ataque puxado por Muriel, Zapata fez o cruzamento rasteiro e Robin Gosens bateu para as redes. Já aos 26, Muriel aproveitou um passe errado de Tiemoué Bakayoko para fazer o seu. Chamou a marcação para dançar e bateu forte para vencer Alex Meret. O Napoli ainda encostaria no placar aos 30, num gol contra de Gosens. Quatro minutos depois, numa cobrança de escanteio, anotou o quarto e concluiu o triunfo dos Orobici.

A Atalanta assumiu a quarta colocação, com 43 pontos, se metendo entre Roma e Lazio. É a segunda vitória consecutiva dos nerazzurri, que ainda podem ser ultrapassados pela Juventus na sequência da rodada. O Napoli, por sua vez, atravessa um momento mais instável. Os celestes ocupam a sétima colocação, com 40 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore