Serie A

Muito segura na defesa, a Juventus contou com dois gols de pênalti para bater a Lazio no Olímpico

A Juventus conquistou um resultado essencial no Estádio Olímpico, em jogo no qual a Lazio teve a bola e não mais que isso

A Juventus vinha de derrotas duras na Serie A pouco antes da Data Fifa e a pausa pareceu importante para Massimiliano Allegri recuperar o fôlego da equipe. Neste sábado, a Velha Senhora conquistou uma vitória essencial na visita à Lazio no Estádio Olímpico. Os bianconeri não ofereceram nada muito diferente do já visto nesta temporada, com segurança defensiva e poucos gols suficientes ao resultado. Desta vez, dois pênaltis convertidos por Bonucci valeram o triunfo por 2 a 0 e os juventinos igualam a pontuação dos laziali na tabela.

Antes que a bola rolasse, o Estádio Olímpico rendeu uma grande homenagem a Ciro Immobile, que se tornou o maior artilheiro da história da Lazio recentemente. Fora do jogo por lesão, o centroavante chegou a se emocionar, com o rosto exibido num bandeirão. Recebeu também um troféu comemorativo e uma placa. E o goleador faria falta aos laziali. Desde os primeiros minutos, a equipe da casa se posicionou no campo de ataque contra uma recuada Juventus, mas teve dificuldades para encontrar brechas na defesa adversária. A Velha Senhora vinha num esquema com cinco atrás, mas mudou depois da contusão de Danilo logo cedo, com o brasileiro substituído por Dejan Kulusevski.

Era uma partida cautelosa, mas o VAR auxiliou a Juventus aos 20 minutos, quando anotou um pênalti de Danilo Cataldi sobre Álvaro Morata. Leonardo Bonucci converteu a cobrança e botou os bianconeri em vantagem. A sequência do primeiro tempo, todavia, não mudou muito de figura. A Juve tinha ainda mais razão para se defender e a Lazio não apresentava muita capacidade para ameaçar. Das cinco finalizações dos biancocelesti, quatro acabaram travadas. Pouco antes do intervalo, quase o segundo da Velha Senhora veio, quando Morata perdoou em ótima oportunidade.

O segundo tempo voltou com Bonucci ameaçando após cobrança de escanteio, mas o intuito da Juventus era se proteger na defesa e encontrar uma brecha para o segundo gol. A Velha Senhora fazia uma partida sólida, contra uma Lazio que encontrava claras dificuldades de ser mais incisiva. E o momento esperado pelos juventinos ocorreu aos 36, quando Federico Chiesa fez um carnaval no contra-ataque e acabou derrubado na área por Pepe Reina. Novo pênalti, que Bonucci de novo mandou para as redes. No fim, Moise Kean ainda insistiu pelo terceiro, mas Reina fez boas defesas e evitou um prejuízo maior.

A Juventus salta para a quinta colocação com a vitória no Estádio Olímpico. Os bianconeri somam 21 pontos e se igualam à Lazio, mas levam a melhor pelo confronto direto. Roma, Fiorentina e Bologna ainda são ameaças mais abaixo na sequência da rodada. As duas equipes, ainda assim, permanecem quatro pontos abaixo da zona de classificação à Champions, após a vitória da Atalanta por 5 a 2 contra o Spezia.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo