Serie A

Mkhitaryan comandou a Roma em mais uma vitória e os giallorossi assumiram a quarta colocação

A Roma pode não receber as mesmas atenções de outros concorrentes na Serie A, mas vive um ótimo início de campanha. Apesar da goleada sofrida na visita ao Napoli, os giallorossi se recuperaram em seus últimos compromissos e retomaram a quarta colocação nesta quinta-feira. Sem muitas dificuldades, os romanistas derrotaram o Torino por 3 a 1 no Estádio Olímpico da capital. Grande nome do clube nestes últimos meses, Henrikh Mkhitaryan adicionou outra grande atuação à sua conta.

A vitória da Roma começou a se desenhar aos 14 do primeiro tempo. O Torino teve um jogador expulso de maneira precoce, quando Wilfried Singo recebeu imprudentemente o segundo amarelo. Com isso, ficou fácil para os romanistas dominarem o encontro e abrirem vantagem. O primeiro gol saiu aos 27: num cruzamento mal afastado pela zaga, Mkhitaryan encheu o pé dentro da área, em bomba que ainda bateu na trave antes de entrar. O segundo surgiu a partir de um pênalti sofrido por Edin Dzeko. Jordan Veretout converteu aos 43.

O Torino gastou quatro alterações até o início do segundo tempo – com Cristian Ansaldi entrando no meio do primeiro tempo e saindo machucado pouco depois. Durante os primeiros minutos da etapa complementar, os grenás até carimbaram o travessão, com Simone Edera. Todavia, a noite era mesmo da Roma e o terceiro veio aos 23. Numa linda troca de passes em velocidade, Lorenzo Pellegrini limpou a marcação e acertou um chute perfeito no ângulo. O Toro até descontou aos 28, com Andrea Belotti aproveitando um cochilo da marcação. No fim, os visitantes insistiram em uma reação miraculosa, mas não foi possível.

A Roma fecha a rodada com 24 pontos, na quarta colocação. É a mesma pontuação da Juventus e só quatro pontos a menos que o líder Milan. O destaque fica ao ataque giallorosso, com 27 gols, o segundo melhor da competição ao lado dos rossoneri. Já o Torino atravessa um momento péssimo, em que mesmo as boas atuações acabam em derrota. O time é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos e uma vitória em 12 rodadas.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo