Serie A

Novo e velho dão liga, Milan vence o Torino em casa e tem começo animador na Série A

Com novo gol do reforço Pulisic - e com dois do velho conhecido Giroud - Milan fez 4 a 1 com facilidade no Torino

O primeiro encontro da temporada entre Milan e sua torcida foi só alegria no San Siro. Comandados por Pulisic e Rafael Leão, a equipe de Stefano Pioli venceu o Torino por 4 a 1 neste sábado (26). A equipe rossonera agora soma duas vitórias em dois jogos e deixa sua torcida sonhar com um novo scudetto.

O Milan começou o primeiro tempo pressionando o Torino. Theo Hernández, assistido por Rafael Leão, e Olivier GIroud não conseguiram converter as primeiras oportunidades. A dupla de reforços vinda do Chelsea resolveu então entrar em ação para tirar o zero do placar. Loftus Cheek foi acionado em bom contra-ataque e rolou para Christian Pulisic finalizar sozinho na área com o pé esquerdo. É o segundo gol do norte-americano em dois jogos na temporada.

A festa dos donos da casa não durou muito porque, três minutos depois, o Torino foi ao ataque e o zagueiro Perr Schuurs aproveitou uma bola na área para emendar para o gol e vencer Maignan, dando sinais de que o Milan precisaria de mais para conquistar a primeira vitória em seus domínios.

Sem se abater, o Milan seguiu no ataque e conseguiu um penâlti após Alessandro Bungiorno cometer penâlti ao tocar a mão na bola. Giroud converteu com tranquilidade o gol que abriria o caminho para consolidar o triunfo milanista. Ainda no primeiro tempo, Theo Hernández fez lindo gol após assistência de Rafael Leão. Giroud, novamente de pênalti, deu números finais ao duelo.

Reforços funcionam e Milan começa bem na Série A

Na temporada passada, o Milan alcançou uma surpreendente semifinal de Champions, mas o elenco reduzido fez com que o clube fosse eliminado pela Internazionale com certa facilidade. Além da decepção frente ao maior rival, o time de Stefano Pioli não conseguiu brigar pelo scudetto com o Napoli.

Neste ano, com as chegadas de Pulisic e Loftus Cheek, o Milan parece mais encorpado para os desafios que virão na temporada. A dupla ex-Chelsea tem se entendido com Rafael Leão e Giroud, ligação que tem rendido bom volume ofensivo para o Milan.

Vale destacar a boa atuação de outro reforço na vitória diante do Torino. O holandês Tijjani Reijnders tem se mostrado confortável com a camisa do Milan e pode ser peça-chave para Pioli durante toda a temporada. Vale lembrar que a equipe ainda conta com o recém-chegado Samuel Chukwueze. O nigeriano atuou por alguns minutos no triunfo deste sábado e, com mais minutos, pode ser fundamental.

Após duas vitórias, Milan terá sequência dura

Depois de bater Bologna e Torino nas primeiras rodadas, o Milan se prepara para desafios mais indigestos. A equipe rossonera enfrentará a Roma, na próxima sexta-feira (01), na capital italiana, em partida válida pela terceira rodada.

Na sequência, os comandados de Pioli terão o clássico da cidade pela frente. Internazionale e Milan se enfrentam no sábado (16), logo após o fim dos compromissos da Data Fifa.

Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo