ItáliaSerie A

Milan vence duelo parelho contra o Parma

Fazendo a lição de casa no San Siro, o Milan passou pelo Parma pelo placar de 2 a 1. Equilibrado, o duelo válido pela 25ª rodada da Serie A. Com gol contra de Paletta e uma participação de Balotelli, de falta, os rossoneri chegaram provisoriamente na terceira colocação, à frente da Lazio, que pega o Siena fora de casa na segunda-feira.

O Milan controlava sem dificuldades o meio campo e mantinha a posse de bola, fazendo boas ligações com o ataque. Boas descidas, mas o gol mesmo foi só sair aos 39 iniciais, a partir de um vacilo de Paletta, ao entrar na frente da trajetória da bola e confundir Pavarini, que saiu desorientado da meta, 1 a 0.

No segundo tempo, o Parma ameaçou igualar o marcador, arrematando bastante ao gol de Abbiati, que não havia sido acionado antes no confronto. Balotelli começou a aparecer bem nos 25 minutos finais, carregando bem a bola e driblando bem. A pressão no campo crociati surtiu efeito quando o mesmo Paletta cometeu falta no camisa 45. Balotelli tomou distância e chutou no meio do gol. Pavarini não se esticou muito e aceitou: 2 a 0.

O Parma não se deu por derrotado. Com o deslocamento de Sansone do ataque para a meia, a equipe visitante endureceu  o duelo e passou a atuar mais perto da defesa milanista. No finzinho, cansou e abriu alas para novas investidas do Milan. Pavarini se recuperou da falha no segundo gol e salvou belo chute de Montolivo.

Já nos acréscimos os crociati diminuiram. Sansone, um dos destaques da equipe de Roberto Donadoni nesta temporada, pegou rebote de Abbiati e mandou para as redes. Era tarde demais para um lampejo de reação. Três pontos a mais para o Milan, que faz excelente recuperação no campeonato.

Confira os jogos da 25ª rodada

Sexta-feira, 15/fev
Milan 2×1 Parma

Sábado, 16/fev
Chievo x Palermo
Roma x Juventus

Domingo, 17/fev
Torino x Atalanta
Catania x Bologna
Pescara x Cagliari
Napoli x Sampdoria
Genoa x Udinese
Fiorentina x Inter

Segunda-feira, 18/fev
Siena x Lazio

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo