Serie A
Tendência

Milan vence clássico modorrento contra a Juventus e carimba nova presença na Champions

Domingo da Serie A teve o Lecce se salvando e mais um gol de Osimhen

A rodada da Serie A neste domingo (28) pode até ter deixado a desejar em emoção, mas algumas histórias se destacaram para criar um clima de ansiedade para a rodada final. Já que o campeão Napoli só empatou com o Bologna, ficamos com o clássico entre Milan e Juventus como destaque inicial.

Em Turim, no Allianz Stadium, para encerrar o dia de jogos, uma partida bastante morna serviu para o Milan consolidar uma nova classificação para a Liga dos Campeões. Ao vencer a Juventus por 1 a 0, gol de Olivier Giroud, a equipe de Stefano Pioli abocanhou a quarta e última vaga para o torneio, seguindo Internazionale e Lazio, além do próprio Napoli, evidentemente.

O gol saiu na primeira etapa, em uma característica já conhecida de Giroud: as cabeçadas. Após belo cruzamento de Davide Calabria, o francês subiu bem e testou no alto da meta de Wojciech Szczesny. A Juventus não ofereceu muita resistência e, mesmo estando diante de sua torcida, entregou pouca intensidade e momentos de perigo.

A derrota dificultou ainda mais a vida da Juve em busca de uma vaga na Liga Europa, último consolo possível em uma temporada desastrosa, com direito a punição com perda de pontos e debandada de suas estrelas. Foi provavelmente a última (e não muito proveitosa) vez que Ángel Di María, Leandro Paredes e Adrien Rabiot estiveram diante da torcida bianconera. Sem perspectiva para renovação de seus contratos, os atletas não devem retornar ao clube na próxima temporada.

Napoli só empata, mas Osimhen mantém artilharia

O Napoli não tem muito mais o que fazer na Serie A depois do tão esperado título. Fora de casa, no Renato Dall'Ara, contra o Bologna, a equipe de Luciano Spalletti teve uma atuação incriticável por parte de Victor Osimhen, que anotou dois gols para abrir vantagem na partida. Seria um resultado normal, não fosse a reação forte dos gialloblù treinados por Thiago Motta, que foram buscar a igualdade e um honroso ponto com gols de Lewis Ferguson e Lorenzo De Silvestri.

E foi isso, já que não havia nada em disputa para os mandantes e é sempre legal tirar uma casquinha do campeão. Ao Napoli, importou mais ver Osimhen abrir vantagem na artilharia (25 gols contra 21 de Lautaro Martínez) do que necessariamente brigar pela vitória.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Verona empata e se complica para a última rodada

Quem vive um drama de verdade é o Verona. Em casa, diante da própria torcida no Marc'Antonio Bentegodi, a equipe treinada por Marco Zaffaroni causou desespero. Se vencesse, dormiria fora da zona de rebaixamento. Com muita tensão, a coisa começou a desenrolar positivamente na segunda etapa, quando Adolfo Gaich marcou e deu a vantagem ao time local. Meio caminho andado, até que nos acréscimos da segunda etapa, quando tudo parecia ter dado certo, veio o golpe. O Empoli, que só entrou em campo porque era obrigado, empatou com um gol mezzo contra, marcado por Petar Stojanovic e creditado ao desafortunado zagueiro Giangiacomo Magnani.

A situação ficou da seguinte maneira: agora o Verona precisará bater o Milan no San Siro se não quiser depender de ninguém para escapar do descenso. Pelo andar da carroagem, pode até ser que consiga, mas quem é que vai acreditar em um time que leva um gol desses no finzinho?

O adversário na luta pela sobrevivência é o Spezia, que no sábado (27) perdeu por 4 a 0 para o Torino. Pior para os alvinegros, que encerrarão a sua participação na Serie A diante da Roma, que também precisa vencer para não ficar de fora da Liga Europa. Dois desafios complicados para Verona e Spezia, mas o bicho é menos feio para os veroneses, já que o Milan não possui mais ambições na temporada.

Lecce garante permanência e joga a bomba para o Spezia

O Lecce já não está mais entre os possíveis candidatos ao rebaixamento. Fora de casa, contra o Monza, os giallorossi abriram cinco pontos de vantagem para o Spezia. Teria sido um domingo de muita emoção para a torcida do clube salentino. O empate por 0 a 0 era uma péssima notícia para atenuar a importância da rodada final. Quando tudo ia para os instantes finais da segunda etapa, já após o 10º minuto de acréscimo, veio um pênalti para os visitantes. Lorenzo Colombo bateu e fez, garantindo a permanência do Lecce na Serie A para a próxima temporada. Gols no fim: gostamos.

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo