Serie A
Tendência

Milan salva um empate contra o Lecce mesmo jogando mal e o Napoli é quem mais comemora

Milan vai buscar o empate aos trancos e barrancos e salva um ponto em um jogo que teve desempenho fraco e após sair perdendo por 2 a 0; Napoli abre nove pontos de vantagem

O Milan empatou com o Lecce por 2 a 2 neste sábado, fora de casa, pela Serie A, e pode agradecer, porque um ponto parece até muito pelo desempenho que o time teve. O Lecce fez uma boa partida, causou muitos problemas no primeiro tempo e, não por acaso, abriu 2 a 0. No segundo tempo, os rossoneri conseguiram se recuperar e arrancaram o empate, mesmo sem fazer um grande jogo. Quem comemora esse resultado é o Napoli, que sapecou a Juventus na rodada e, com o tropeço do rival, abre nove pontos de vantagem na liderança.

Em uma bobeira do zagueiro Kalulu, Di Francesco tomou a bola, avançou até a linha de fundo e cruzou para a área, onde Alexis Blin disputou a bola, mas quem marcou o gol, contra, foi Théo Hernández: 1 a 0 logo a três minutos. Logo depois do gol, Di Francesco recebeu uma bola de Valentin Gendrey e, livre, chutou para fora, desperdiçando uma chance clara. E isso antes dos cinco minutos de partida.

O Lecce conseguiu o segundo gol aos 23 minutos. Em escanteio curto, Morten Hjulmand cruzou na cabeça de Federico Baschirotto, que tocou de cabeça fora do alcance do goleiro Ciprian Tatarusanu: 2 a 0.

E a chance de fazer o terceiro apareceu. Di Francesco fez outra bela jogada na linha de fundo, cruzou alto e o lateral Valentin Gendrey, livre, cabeceou muito mal e mandou para fora. O brasileiro Gabriel Strefezza, muito participativo, era um dos jogadores mais perigosos em campo, participando dos dois gols do time.

O primeiro tempo acabou com o Lecce sendo muito melhor. Stafano Pioli teria muito trabalho no intervalo para melhorar o Milan. O time voltou do intervalo melhor e causou mais perigo. Logo no começo, 12 minutos, Rafael Leão parecia que ia cruzar, jogou na direção do gol e o goleiro Falcone aceitou: 2 a 1 para o Lecce.

Aos 26 minutos, em um lance incomum na área, Olivier Giroud ajeitou de cabeça para Davide Calabria, também de cabeça, tocar e empatar o jogo. O lance até foi checado por possível impedimento, mas foi constatado que a posição era regular. O Milan empatava: 2 a 2.

Havia tempo para mais, tanto de um lado quanto de outro. Mas o Milan não mostrou nem muita força, nem muita capacidade de fazer mais. O Lecce até tentou, mas também não conseguiu marcar mais um. O empate por 2 a 2 acaba sendo melhor para o Lecce, ainda que o time fique com a sensação que era possível vencer. O Milan, embora tenha desperdiçado dois pontos, diante do que foi o jogo pode ficar com um ponto e até ficar satisfeito.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo