Serie A

Sem fazer força, o Milan se aproveitou de uma Roma frágil e confusa para embalar nova vitória na Série A

Em noite inspirada de Giroud, Milan bate Roma com direito a pintura de The Hernández na reta final

Neste domingo (14), o Milan se recuperou da eliminação na Copa Itália e embalou a terceira vitória consecutiva na Série A. O adversário da vez não foi qualquer time. A Roma de José Mourinho, no entanto, novamente mostrou que a fase não é das melhores e amargou mais um revés na liga nacional. Com gols de Adli, Giroud e Theo Hernández, o Rossonero bateu a equipe giallorossi por 3 a 1 no San Siro. Leandro Paredes descontou para a equipe da capital.

Com a vitória, o Milan foi a 42 pontos e se manteve em terceiro lugar. Já a Roma estacionou nos 29 e caiu para nona colocação do certame.

Milan domina Roma no primeiro tempo e abre o placar com Adli

O equilíbrio imperou nos minutos iniciais no San Siro. A Roma começou com uma postura mais agressiva, mas o Milan logo igualou as ações e abriu o placar em sua primeira boa chance na partida. Aos 10′, após boa troca de passes do Rossonero, Adli recebeu na entrada da área, deu um corte seco e desconcertante em Kristensen e finalizou no cantinho de Mile Svilar. Golaço, que rendeu até mesmo aplausos de Gerry Cardinale, dono do clube de Milão, nas arquibancadas do estádio.

Nas cordas, a Roma foi obrigada a sair para o jogo e se arriscar mais. Confortável em campo após o gol de Adli, o Rossonero, por sua vez, continuou pressionando a equipe giallorossi. Aos 27′, Pulisic avançou pelo campo de ataque e experimentou finalização de longe. Bem posicionado, Svilar encaixou sem sustos. Com 29′ no relógio, os visitantes enfim criaram boa oportunidade. Cristante fez jogada individual e descolou passe para Çelik na área. O lateral-direito turco arrematou cruzado e obrigou Maignan a espalmar.

Aos 36′, Rafael Leão recebeu de Loftus-Cheek pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pulisic, que testou consciente, mas tirando muito de Svilar. A Roma respondeu logo na sequência, com uma pancada de Spinazzola de fora da área. Maignan voou no cantinho e fez defesa providencial.

Pintura de Theo Hernández decide a parada no San Siro

Na volta do intervalo, a configuração do jogo se manteve a mesma, com o Milan tomando conta do meio-campo e sufocando a Roma na defesa. Aos 6′, Loftus-Cheek experimentou arremate de longa distância e assustou Svilar, que pulou e viu a bola passar à direita de sua meta. E a pressão pelo segundo gol continuou. E ele saiu. Adli despejou bola na área e encontrou Kjær no segundo pau. O zagueiro dinamarquês cabeceou para o meio e serviu Giroud, que só teve o trabalho de estufar as redes.

Sem repertório ofensivo, a Roma abusou dos cruzamentos e foi presa fácil para defesa do Milan, que cortou todos. Quando tudo parecia se encaminhar para uma vitória rossonera tranquila, a Giallorossi descolou um pênalti aos 22′. Lukaku fez o pivô e serviu Pellegrini, que acabou calçado dentro da área por Calabria. No ato, o árbitro apontou para marca da cal. Leandro Paredes cobrou no meio do gol, diminuiu o prejuízo e recolocou o time da capital no jogo.

Sim, a Roma acordou de vez para partida e passou a dominar o Milan nos minutos finais. Coube aos donos da casa, baixar as linhas e jogar por uma bola. Aos 30′, a dobradinha Lukaku e Pellegrini funcionou de novo, mas dessa vez Maignan estava lá para impedir o pior. O atacante belga, de costas para o gol, ajeitou e o camisa 7 encheu o pé, obrigando o arqueiro francês a cair no cantinho e efetuar a defesa.

Na mesma moeda, o Milan respondeu, aumentou o placar e matou o jogo. Theo Hernández passou a quinta marcha no campo de ataque e tocou para Giroud. No pivô, o atacante francês devolveu de calcanhar e o lateral-esquerdo emendou um petardo no ângulo. Golaço, que rendei comemoração efusiva de Stefano Pioli no banco e aplausos de Ibrahimović nas tribunas do San Siro.

Estatísticas de Milan 3 x 1 Roma – Série A 2023/24

  • Posse de bola: 48% x 52%
  • Faltas: 12 x 9
  • Chutes: 17 x 12
  • Chutes no gol: 5 x 5
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo