Serie A
Tendência

Milan reage e supera a Lazio para embolar de vez a briga pela Champions

Partida muito eficiente dos milanistas provocou a rendição da equipe romana desde o início

Prestes a viver dias de muita emoção e rivalidade nas semifinais da Liga dos Campeões, o Milan deu um pontapé inicial excelente para os duelos diante da Internazionale. Pela Serie A, neste sábado (6), diante da Lazio, a equipe de Stefano Pioli venceu por 2 a 0 e voltou forte à briga por uma vaga na próxima edição da Champions via tabela.

Em uma rodada particularmente emocionante no âmbito da disputa pelo G4, o Milan recebeu os laziali trajando um curioso uniforme verde-musgo e poupando seus principais atletas tendo em vista a semifinal no meio da semana. Por outro lado, embora seja favorita pela posição que ocupa e pelo bom rendimento ao longo da temporada doméstica, a Lazio não tem mostrado isso nos últimos duelos diretos. A surra sofrida contra a Inter no domingo passado preocupou os mais céticos. A recuperação contra o Sassuolo, na quarta-feira, não se manteve no jogo de hoje.

AC Milan

AC Milan
4-2-3-1
16
Mike Maignan
fr
2
Davide Calabria
it
23
Fikayo Tomori
gb
24
Simon Kjaer
dk
19
Theo Hernandez
fr
33
Rade Krunic
ba
8
Sandro Tonali
it
30
Junior Messias
br
4
Ismael Bennacer
dz
10
Rafael Leao
pt
9
Olivier Giroud
fr
Substitutos
90
Charles De Ketelaere
be
56
Alexis Saelemaekers
be
46
Matteo Gabbia
it
10
Brahim Diaz
es
5
Fode Toure
sn
28
Malick Thiaw
de
7
Yacine Adli
fr
20
Pierre Kalulu
fr
32
Tommaso Pobega
it
27
Divock Origi
be
83
Antonio Mirante
it
14
Tiemoue Bakayoko
fr
12
Ante Rebic
hr
40
Aster Vranckx
be
1
Ciprian Tatarusanu
ro

Lazio

Lazio
4-3-3
94
Ivan Provedel
it
77
Adam Marusic
me
15
Nicolo Casale
it
13
Alessio Romagnoli
it
23
Elseid Hysaj
al
21
Sergej Milinkovic-Savic
rs
8
Marcos Antonio
br
10
Luis Alberto
es
7
Felipe Anderson
br
17
Ciro Immobile
it
20
Mattia Zaccagni
it
Substitutos
1
Luis Maximiano
pt
18
Luka Romero
ar
50
Marco Bertini
it
9
Pedro
es
34
Mario Gila
es
26
Stefan Radu
ro
4
Patric
es
29
Manuel Lazzari
it
31
Marius Adamonis
lt
96
Mohamed Fares
dz
26
Toma Basic
hr
3
Luca Pellegrini
it
11
Matteo Cancellieri
it

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Milan era o dono da partida. E assim foi até o final, diante de um adversário apático, pouco inspirado e que não ofereceu muita resistência. Tivesse Pioli escalado uma equipe mais forte, provavelmente teríamos visto uma goleada. Num momento crucial de confirmação da vice-liderança, a Lazio está oscilando demais e perdendo duelos “de seis pontos” contra os concorrentes aos postos do G4.

Eficiente, afiado e motivado para buscar o resultado, o Milan levou o confronto mais a sério e foi recompensado por isso. Mas não sem algum contraponto: aos 11 minutos, Pioli precisou sacar Rafael Leão, lesionado, para promover a entrada de Alexis Saelemaekers. A perda de incisividade no ataque não foi problema para os rossoneri: aos 17, saiu o primeiro gol, dos pés de Ismaël Bennacer, com passe do sempre participativo Olivier Giroud.

Já dava para ver que a Lazio não havia entrado em campo nesse lance. O que veio depois apenas consolidou a imagem ruim deixada pelos comandados de Maurizio Sarri. Seguro demais com a bola e com tempo e espaço para tramar jogadas, o dono da casa tentou explorar os buracos e as falhas de marcação. Além disso, os visitantes também erraram muitos passes e permitiram contragolpes mais agudos.

Antes da marca dos 30 minutos, veio outro duro golpe para Sarri: Theo Hernández recebeu de Mike Maignan, carregou até a área e teve tranquilidade para bater de longe, por cima de Ivan Provedel. Um golaço que praticamente definiu a partida antes mesmo do intervalo. Isso porque a postura laziale não mudou nos 45 minutos finais. Quem mudou, tirando um pouco o pé, foi o Milan, que chegou a marcar o terceiro gol, apenas para tê-lo anulado por impedimento de Ante Rebic. O croata, no entanto, expôs uma falha grotesca do sistema defensivo adversário, saindo em velocidade com a bola e respondendo a outra saída equivocada de Alessio Romagnoli.

O resultado alavanca o Milan na busca pelo G4. Embora a margem ainda seja mínima e reversível em uma rodada, o time de Pioli ocupa a quarta colocação, com 61 pontos. A Lazio, que parecia muito segura em seu objetivo, já vê a Juventus no retrovisor e pode ser ultrapassada caso os bianconeri vençam a Atalanta na manhã de domingo.

Resta saber qual é a gravidade da lesão de Rafael Leão, que teve problemas musculares logo cedo. Terá ele tempo para se recuperar e estar 100% contra a Inter? Seria um desfalque bastante relevante para as ambições milanistas de alcançar a final europeia nesta temporada. Aguardemos o desenrolar do noticiário médico.

AC Milan
06/05/23 - 10:00

Finalizado

2

-

0

Lazio

AC Milan - Lazio

Italy Serie A - Giuseppe Meazza

Foto de Felipe Portes

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo