Milan reage e supera a Lazio para embolar de vez a briga pela Champions
Partida muito eficiente dos milanistas provocou a rendição da equipe romana desde o início

Prestes a viver dias de muita emoção e rivalidade nas semifinais da Liga dos Campeões, o Milan deu um pontapé inicial excelente para os duelos diante da Internazionale. Pela Serie A, neste sábado (6), diante da Lazio, a equipe de Stefano Pioli venceu por 2 a 0 e voltou forte à briga por uma vaga na próxima edição da Champions via tabela.
Em uma rodada particularmente emocionante no âmbito da disputa pelo G4, o Milan recebeu os laziali trajando um curioso uniforme verde-musgo e poupando seus principais atletas tendo em vista a semifinal no meio da semana. Por outro lado, embora seja favorita pela posição que ocupa e pelo bom rendimento ao longo da temporada doméstica, a Lazio não tem mostrado isso nos últimos duelos diretos. A surra sofrida contra a Inter no domingo passado preocupou os mais céticos. A recuperação contra o Sassuolo, na quarta-feira, não se manteve no jogo de hoje.
AC Milan

Lazio

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o Milan era o dono da partida. E assim foi até o final, diante de um adversário apático, pouco inspirado e que não ofereceu muita resistência. Tivesse Pioli escalado uma equipe mais forte, provavelmente teríamos visto uma goleada. Num momento crucial de confirmação da vice-liderança, a Lazio está oscilando demais e perdendo duelos “de seis pontos” contra os concorrentes aos postos do G4.
Eficiente, afiado e motivado para buscar o resultado, o Milan levou o confronto mais a sério e foi recompensado por isso. Mas não sem algum contraponto: aos 11 minutos, Pioli precisou sacar Rafael Leão, lesionado, para promover a entrada de Alexis Saelemaekers. A perda de incisividade no ataque não foi problema para os rossoneri: aos 17, saiu o primeiro gol, dos pés de Ismaël Bennacer, com passe do sempre participativo Olivier Giroud.
Já dava para ver que a Lazio não havia entrado em campo nesse lance. O que veio depois apenas consolidou a imagem ruim deixada pelos comandados de Maurizio Sarri. Seguro demais com a bola e com tempo e espaço para tramar jogadas, o dono da casa tentou explorar os buracos e as falhas de marcação. Além disso, os visitantes também erraram muitos passes e permitiram contragolpes mais agudos.
Antes da marca dos 30 minutos, veio outro duro golpe para Sarri: Theo Hernández recebeu de Mike Maignan, carregou até a área e teve tranquilidade para bater de longe, por cima de Ivan Provedel. Um golaço que praticamente definiu a partida antes mesmo do intervalo. Isso porque a postura laziale não mudou nos 45 minutos finais. Quem mudou, tirando um pouco o pé, foi o Milan, que chegou a marcar o terceiro gol, apenas para tê-lo anulado por impedimento de Ante Rebic. O croata, no entanto, expôs uma falha grotesca do sistema defensivo adversário, saindo em velocidade com a bola e respondendo a outra saída equivocada de Alessio Romagnoli.
O resultado alavanca o Milan na busca pelo G4. Embora a margem ainda seja mínima e reversível em uma rodada, o time de Pioli ocupa a quarta colocação, com 61 pontos. A Lazio, que parecia muito segura em seu objetivo, já vê a Juventus no retrovisor e pode ser ultrapassada caso os bianconeri vençam a Atalanta na manhã de domingo.
Resta saber qual é a gravidade da lesão de Rafael Leão, que teve problemas musculares logo cedo. Terá ele tempo para se recuperar e estar 100% contra a Inter? Seria um desfalque bastante relevante para as ambições milanistas de alcançar a final europeia nesta temporada. Aguardemos o desenrolar do noticiário médico.

Finalizado
2
-0

AC Milan - Lazio
Italy Serie A - Giuseppe Meazza