Serie A

Milan joga melhor e conta com Rebic para decidir contra a Roma no Olimpico

O Milan se recuperou da derrota para a Inter no fim de semana passado com uma vitória fora de casa contra um adversário duro. Venceu a Roma por 2 a 1 no Estádio Olímpico, com boa atuação e um gol decisivo de Ante Rebic, um dos destaques da equipe na partida. Com Zlatan Ibrahimovic jogando sem estar nas melhores condições e saindo machucado, foi o croata que precisou decidir o duelo.

O início do jogo foi de pressão do Milan, que chegou com um chute de Ibra e depois com um bololô na área, que teve chute do sueco, rebote do goleiro Pau Lopez e gol no rebote de Fikayo Tomori, mas claramente impedido.

Logo depois, em um recuo para o goleiro, Pau López dominou mal, Ibrahimovic dividiu e, de costas, tentou o toque de calcanhar, mas a bola foi fora. Uma chance enorme em uma lambança grande já nos minutos iniciais.

A blitz do Milan continuou. Villar errou o domínio da bola, Franck Kessié tomou a bola e tocou para Ante Rebic, em profundidade. Ele tinha a chance de chutar, mas rolou para o lado, onde estava Ibrahimovic, que só tocou para o gol vazio. O assistente marcou impedimento, confirmado pelo VAR, e o gol foi anulado. Tudo isso em apenas 10 minutos.

A Roma até conseguiu respirar no jogo, mas aos 26 minutos tomou outro susto. O zagueiro Kjaer tocou de cabeça em uma cobrança de escanteio de Hakan Çalhanoglu e a bola bateu no travessão. No contra-ataque, uma falta e aí foi a vez do Milan tomar um susto. Cobrança de falta para a área e Gianluca Mancini subiu de cabeça e marcou, mas o árbitro apitou falta do zagueiro sobre Theo Hernández. O replay mostrou mesmo que o zagueiro usou o cotovelo na cara do defensor do Milan.

Aos 40 minutos, Federico Fazio fez falta em Davide Calabria dentro da área e o árbitro não marcou, mas foi chamado pelo VAR. Revisado o lance, foi apontada a marca da cal: pênalti. Franck Kessié assumiu a responsabilidade da cobrança, como cobrador principal do time. O marfinense cobrou muito bem, no cantinho, e abriu o placar no Estádio Olímpico de Roma: 1 a 0.

No começo do segundo tempo, a Roma conseguiu o empate em Roma. Leonardo Spinazzola avançou pela esquerda, tocou para Jordan Veretout, que dominou e chutou colocado, bonito, e marcou um golaço para os romanistas: 1 a 1. Em menos de cinco minutos do segundo tempo, o time da igualou o jogo.

Ibrahimovic precisou deixar o campo, machucado, aos 11 minutos. O Milan conseguiu chegar ao gol pouco tempo depois, aos 13 minutos, depois de uma saída errada da Roma, que o Milan recuperou, a bola caiu com Alexis Saelemaekers, que acionou Ante Rebic pela esquerda e ele chutou cruzado para vencer o goleiro Pau López para marcar 2 a 1.

A Roma tentou ir para cima, com alterações para tornar o time mais ofensivo. Entraram Stephan El Shaarawy, Amadou Diawara e Pedro nos lugares de Villar, Veretout e Mayoral. Embora até chegasse ao ataque, foram poucas as chances. A melhor delas veio só quando o relógio já marcava os acréscimos do segundo tempo, em um chute forte de Pedro pelo meio.

Na Roma, Edin Dzeko faz muita falta como referência, mas o pior para os romanistas foi chegar pouco ao ataque. Talvez com Dzeko ficasse mais fácil, mas de qualquer forma, o centroavante do time teria dificuldades em um jogo que a bola chegou tão pouco ali na referência.

O Milan mantém a diferença de quatro pontos para a Inter, que continua na liderança, mas não deixa a rival desgarrar. Destaque para a boa atuação de Ante Rebic, que acabou fazendo um gol decisivo, e de Tomori, seguro na defesa.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Veja também:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.