Serie A

Milan fica no empate com a Udinese em jogo pobre e anima seus perseguidores

O Milan abriu o placar no primeiro tempo, levou o empate depois do intervalo e mal conseguiu pressionar pela vitória

O Milan ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Udinese nesta sexta-feira e abriu caminho para que Internazionale e Napoli se aproximem, no começo de uma rodada que pode terminar com os três primeiros colocados empatados em 57 pontos.

O Milan tem essa pontuação em 27 rodadas. A Internazionale pode igualar os 57 pontos, ainda com um jogo a menos, caso vença o Genoa ainda nesta sexta-feira. O Napoli terá a chance no domingo, quando recebe a Lazio.

Foi uma apresentação pobre do time de Stefano Pioli, que criou apenas o bastante para abrir o placar no primeiro tempo, mas desapareceu no segundo, levou o empate da Udinese em uma cobrança de lateral e mal conseguiu pressionar pela vitória.

Junior Messias foi titular pela oitava vez no Campeonato Italiano, mas as melhores chances foram de Rafael Leão. A Udinese levou perigo com um desvio de cabeça de Beto, logo aos dois minutos, mas Leão respondeu com um chute cruzado de perna esquerda que passou perto da trave. Calabria arriscou do outro lado, também com perigo.

Aos 29 minutos, Tonali deu uma maravilhosa fatiada na bola para encontrar Leão na esquerda da grande área. O atacante ganhou no corpo da marcação, dominou bonito e tocou na saída de Marco Silvestri para enviar o Milan ao intervalo em vantagem. E aí, o futebol rossonero desapareceu.

A Udinese parecia mais perigosa em suas investidas, embora sem situações claras. Acabou conseguindo o empate em um lateral cobrado à área que ficou vivo por tempo demais até Roberto Pereyra dar uma puxeta na segunda trave e Iyenoma Udogie completar de barriga em cima da linha.

O Milan finalmente começou a acordar. Leão quase marcou um golaço ao receber o passe de Brahim Díaz e encobrir o goleiro Silvestri, mas a defesa da Udinese conseguiu o corte quase na boca do gol. Dois minutos depois, Theo Hernández cobrou uma falta rasteira com muita força. Desviou no meio do caminho e sobrou para Romagnoli. Cara a cara, chutou em cima de Silvestri.

A pressão arrefeceu nos minutos finais, e a Udinese até conseguiu atacar um pouco mais e ganhar uns escanteios. Na briga contra o rebaixamento, matou tempo durante os acréscimos, satisfeito com o ponto que arrancou do líder.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo