Serie A

Milan fica no 0 a 0, não conquista a vaga na Champions e decidirá seu futuro contra a Atalanta

O clube rossonero teve uma produção ofensiva baixa contra o Cagliari e precisará vencer a última rodada

O Milan poderia ter garantido a vaga para disputar a próxima Champions League, o que não faz desde 2014, mas ficou no empate por 0 a 0 com o Cagliari, neste domingo, e terá que decidir o seu futuro na última rodada, contra a Atalanta, em Bergamo.

Bastava uma vitória no San Siro contra o 16º colocado para encerrar o longo exílio da competição que venceu sete vezes, mas, sem Zlatan Ibrahimovic, fora da temporada por lesão, teve dificuldades para criar chances claras de gol e ameaçou mais com batidas de média e longa distância.

O volume de finalizações até foi alto – 21 -, mas apenas duas foram no alvo, e uma levou perigo de verdade, aos 18 minutos, quando Saelemakers soltou a perna de fora da área para boa defesa de Alessio Cragno. Calabria, ainda no primeiro tempo, assustou com um balaço que passou perto do ângulo.

O segundo chute certo do Milan saiu no começo do segundo tempo e foi bem inofensivo. Uma batida cruzada de perna direita, sem muita força, de Çalhanoglu, que também acertou a trave mais tarde, com uma tentativa inesperada da ponta direita.

Por outro lado, Gianluigi Donnarumma teve que fazer duas defesas importantes para manter o empate, em um intervalo de 10 minutos no começo da etapa final. Primeiro, defendeu a cabeçada firme de Leonardo Pavoletti, após cruzamento de João Pedro, e depois foi buscar o desvio de Diego Godín, em cobrança de escanteio, no cantinho do seu gol.

O Milan é o quarto colocado, com 76 pontos, um a mais do que a Juventus, que fecha sua campanha contra o Bologna. Para não depender de um tropeço da Velha Senhora, o Milan terá que derrotar a Atalanta, que precisa ganhar para garantir o primeiro vice-campeonato da sua história.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo