Serie A
Tendência

Milan e Roma desperdiçam pontos em empates e ficam fora da zona de classificação à Champions

Milan ficou no empate em casa contra a Cremonese, enquanto a Roma empatou fora de casa com o Monza, e os dois foram ultrapassados por Inter e Atalanta na disputa por vaga na próxima Champions League

Em um jogo que tinha tudo para vencer, o Milan desperdiçou pontos e ficou apenas no empate com a Cremonese, em casa, nesta quarta-feira. O empate por 1 a 1 custou caro aos rossoneri: o clube caiu de quarto para sexto na tabela, ultrapassado por Inter e Atalanta, e agora está fora da zona de classificação à Champions League.

O técnico Stefano Pioli rodou parte do elenco para a partida, pensando na semifinal da Champions League na próxima semana. Com isso, nomes como Rafael Leão, Olivier Giroud, Sandro Tonali e Theo Hernández começaram a partida no banco de reservas.

O Milan não perdeu tempo e conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos, mas o gol seria anulado em seguida. O zagueiro Pierre Kalulu fez um lançamento longo para Alexis Saelemaekers, que dominou na direita, puxou para o meio e finalizou para colocar na rede. O VAR revisou o lance e o belga estava em posição de impedimento e, assim, o gol foi anulado.

Quem brilhou no jogo foi o goleiro Marco Carnesecchi. Ele fez alguns boas defesas para impedir que os rossoneri marcassem, como na finalização de Divock Origi e depois de Charles De Ketelaere. Brahim Diaz também perdeu uma boa chance, em um cruzamento de Saelemaekers. Emanuele Valeri, pelo lado da Cremonese, também perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Aos 32 minutos do segundo tempo, a Cremonese aproveitou um contra-ataque para causar estrago. Em um lançamento longo de Pablo Galdames, David Okereke, driblou Kalulu e Malick Thiaw e, de frente para o goleiro Mike Maignan, finalizou para marcar 1 a 0 para os visitantes em San Siro.

Pioli colocou os titulares em campo para tentar a virada e foi um dos que entraram que ajudou a empatar, mas não um dos titulares. O atacante Junior Messias sofreu falta na lateral da área e ele mesmo cobrou com veneno, a bola passou por todo mundo e enganou o goleiro para entrar direto, mesmo sendo um cruzamento. Empate por 1 a 1, aos 47 minutos, evitando, assim, a derrota.

Ainda nos acréscimos do segundo tempo, Charles Pickel fez uma falta de Sandro Tonali, impedindo que o jogador do Milan disputasse a bola. Por ser uma chance clara de gol, ele foi expulso. O Milan ainda teve uma chance no último lance do jogo, em finalização de Rade Krunic que Carnescchi defendeu. O jogo terminou mesmo empatado por 1 a 1.

Roma também desperdiça pontos em empatar com o Monza

Caldirola comemora o gol do Monza (Icon Sport)

Em outro jogo que aconteceu ao mesmo tempo, a Roma, com a mesma pontuação do Milan, visitou o Monza e também ficou no empate por 1 a 1. O time comandado por José Mourinho abriu o placar aos 23 minutos com Stephan El Shaarawy, que foi titular da partida.

Só que o empate da Cremonese aconteceu pouco tempo depois. Aos 38 minutos, Nicolò Rovella cobrou falta para a segunda trave e o zagueiro Luca Caldirola, que já tinha marcado na vitória sobre a Inter, deu um voleio lindo para empatar o jogo em 1 a 1.

Com os dois empates, Milan e Roma continuam empatados em pontos, com 58, mas agora perderam posições na tabela. A Inter, que goleou o Verona, sobe para a quarta posição, com 60 pontos, enquanto a Atalanta, que venceu o Spezia, igualou os 58 pontos dos dois adversários na disputa por vaga na Champions. Tanto Inter quanto Atalanta estão embaladas com três vitórias consecutivas na Serie A. Milan e Roma vem de dois empates cada um.

Na próxima rodada, a Roma recebe a Inter no Estádio Olímpico, em um duelo direto. O Milan, por sua vez, também fará um duelo direto, mas com um time um pouco acima da tabela, a Lazio. Será um confronto dos dois times da capital contra os dois de Milão. E outro duelo direto acontecerá na rodada: Atalanta x Juventus, em Bérgamo. Deve ser uma rodada das mais interessantes.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo