Serie A

Milan de Gattuso sofre mais um golpe: derrota para o Verona por 3 a 0

Gennaro Gattuso substituiu Montella no comando técnico do Milan e, cinco partidas depois, coleciona mais grandes decepções do que vitórias. A primeira foi contra o Benevento, que somou seu primeiro e único ponto até agora com um gol de goleiro nos acréscimos contra os rossoneri. Em seguida, a derrota para já eliminado Rijeka, da Croácia, na Liga Europa. Neste domingo, viajou a Verona e voltou com outra dor de cabeça: 3 a 0 para os donos da casa.

LEIA MAIS: Gattuso segue 100%: Dois jogos e duas vergonhas à frente do Milan, agora derrotado pelo Rijeka

O Benevento é campeão incontestável do título de pior time da elite italiana. Se houvesse alguma competição, porém, o Verona poderia se candidatar. Mesmo com os três pontos, continua dentro da zona de rebaixamento e ainda pode ser vice-lanterna, se a Spal derrotar o próprio Benevento. E na última quarta-feira, este mesmo Milan derrotou o Verona, em casa, por 3 a 0, pela Copa Itália.

Mas a partida fora de casa foi bem diferente. Em escanteio cobrado por Rômulo, aos 24 minutos do primeiro tempo, Caracciolo marcou de cabeça e abriu o placar. Moise Kean, na marca do pênalti, completou boa jogada de Daniel Bessa, que anotou o terceiro, completando contra-ataque puxado por Rômulo. As melhores chances do Milan foram com Suso, duas vezes, mas a única marca que o espanhol conseguiu deixar na súmula foi sua expulsão, nos minutos finais, decidida por meio do árbitro de vídeo.

Além dos três tropeços já citados – Benevento, Rijeka e Verona -, Gattuso tem duas vitórias no comando do Milan, contra o Verona, pela Copa Itália, e o Bologna, a única vitória do time nas últimas cinco rodadas da Serie A.

.

.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo