Serie A

Milan consegue vitória apertada, mas merecida sobre o Empoli para seguir líder

Vitória por 1 a 0 em casa abre cinco pontos para o segundo colocado, a Inter, que tem dois jogos a menos

O Milan conquistou a sua segunda vitória seguida ao bater o Empoli por 1 a 0 neste sábado, pela Serie A, e segue firme na liderança da Serie A. A equipe de Stefano Pioli jogou em San Siro e viveu um jogo apertado, que só venceu com um gol marcado pelo zagueiro Pierre Kalulu, mas são três pontos importantes para seguir firme na disputa pelo scudetto.

Um dos principais nomes da equipe, mais uma vez, foi Sandro Tonali. O meio-campista é o principal jogador do time no setor, sendo importante tanto na marcação quando na criação de jogadas. Em um Milan que se tornou muito forte, é o camisa 8 que tem sido o mais regular nesse meio-campo.

Em um jogo que o ataque não conseguiu brilhar, com Olivier Giroud passando em branco e em uma atuação apenas razoável, e com Zlatan Ibrahimovic entrando em campo apenas nos minutos finais, coube a Tonali conduzir os rossoneri. No primeiro tempo, o time ainda conseguiu criar algo, mas no segundo não conseguiu criar praticamente nada.

Logo a 19 minutos, o zagueiro Pierre Kalulu pegou um rebote de fora da área e bateu colocado, de pé esquerdo, e acertou o cantinho do goleiro Guglielmo Vicario, que nem se mexeu: 1 a 0 para os rossoneri. Assim, o time já começou bem e foi assim em boa parte do primeiro tempo.

O resultado poderia ter sido garantido na primeira etapa. Foram algumas chances para o time marcar o segundo gol e deu a impressão que teria uma vitória fácil. Alessandro Florenzi foi um dos que perdeu chance, em uma bola que recebeu dentro da área, na esquerda, e bateu de pé esquerdo, mas muito mal, muito longe.

Rafael Leão, mais uma vez muito ativo, foi perigoso pela esquerda e criou uma boa oportunidade para Giroud, que acabou bloqueado. O centroavante ainda teve uma boa chance de cabeça, ainda que muito marcado.

No segundo tempo, o que se esperava era que o Milan matasse o jogo. Não aconteceu. O time criou pouco, com um ou outro chute sem muito perigo, como uma finalização de Junior Messias de fora da área que o goleiro defendeu com facilidade. O Empoli causou problemas, levou algum perigo, mas no fim, o Milan ficou mesmo com a vitória.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo