Serie A

Milan apresenta nova camisa titular com listras diferentes e uma inspiração do passado

Uniforme para a temporada 2021/22 será utilizado pela primeira vez já no fim da campanha atual

A Puma divulgou nesta terça-feira (11) a nova camisa titular do Milan para a temporada 2021/22. O principal diferencial em relação aos modelos anteriores é o padrão das listras verticais, desta vez com diferentes tamanhos. O desenho, no entanto, toma também como referência o passado, com a lateral da camisa lembrando peças do início dos anos 2000 – ainda que da Nike, notavelmente a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2002.

No material de lançamento, a Puma destacou que a nova peça toma como inspirações a energia, a criatividade e o estilo de Milão, celebrando o que significa “se mover como Milão”, em referência à aceleração da cultura da cidade e à suposta reinvenção do próprio Milan como clube.

Embora seja feito para a próxima temporada, o novo uniforme deverá estrear ainda neste fim de campanha 2020/21. O time feminino será o primeiro a vestir a nova peça, na partida contra o Sassuolo neste sábado (15), enquanto a equipe masculina vai a campo com o uniforme no dia seguinte, quando enfrenta o Cagliari no San Siro.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo