Serie A

Mertens faz dois pelo Napoli para esquentar a briga pela artilharia da Serie A

A briga pelo título do Campeonato Italiano pode não estão tão aberta assim, mas a disputa pela artilharia segue bastante acirrada. Dries Mertens teve mais uma grande atuação neste sábado, na vitória do Napoli por 4 a 1 sobre a Fiorentina, e marcou dois gols. Com isso, encostou em Edin Dzeko, que tem 28. A definição e quem será o artilheiro será na última rodada.

LEIA TAMBÉM: O ataque avassalador da Roma manteve as chances de título vivas

O Napoli abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Kalidou Koulibaly e depois Lorenzo Insigne, aos 8 e aos 36 minutos. Foi só no segundo tempo que o belga marcou seus gols. Aos 12, ele aproveitou uma falha da defesa e do goleiro da Fiorentina, Tatarusanu, e mandou para as redes.

A Fiorentina ainda diminuiu aos 15, depois que Josip Ilicic aproveitou a jogada de Cristian Tello (sim, aquele mesmo do Barcelona, emprestado ao clube Viola) e marcou. Só que veio o gol mais bonito do jogo. Mertens recebeu pouco antes da meia lua, jogou a bola entre as pernas do adversário, olhou para um lado e tocou para o outro, para Insigne. A finalização do companheiro parou no goleiro, mas a bola sobrou para o próprio Mertens finalizar e marcar 4 a 1.

Seus dois gols levaram Mertens a 27 na Serie A, um atrás de Dzeko. Ainda há Andrea Belotti, do Torino, que tem 25 gols e joga neste domingo. Um pouco mais atrás estão Mauro Icardi, da Inter, e Gonzalo Higuaín, da Juventus, ambos com 24. Ao menos no aspecto artilharia, a última rodada do Campeonato Italiano deve ter uma disputa acirrada.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo