ItáliaSerie A

Marchisio esquenta o dérbi: “A Juventus é superior ao Napoli”

Claudio Marchisio deixou de lado as formalidades ao colocar a Juventus como favorita ao título da Serie A. Antes de confronto decisivo contra o Napoli, que divide a liderança com os bianconeri, o meio-campista afirmou que sua equipe está mais preparada para manter um ritmo forte até o fim da disputa.

“Em apenas um jogo, tudo pode acontecer. Mas somos superiores ao Napoli a longo prazo. Temos melhores jogadores, uma história mais importante e estamos acostumados a vencer”, afirmou o meio-campista, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

Marchisio ainda apontou que, embora o fim do campeonato esteja distante, uma vitória teria papel central na briga pelo Scudetto: “Entretanto, temos que ficar alertas. Eles têm um time em ascensão e mostraram na final da Copa da Itália o que podem fazer. Queremos derrotá-los para derrubar o moral deles. A corrida pelo título é longa, mas pode ser um golpe psicológico se conquistarmos os três pontos”.

Juventus e Napoli somam 19 pontos no Campeonato Italiano, mas a Vecchia Signora possui vantagem no saldo de gols. Os dois clubes se enfrentam neste sábado, em Turim, em jogo válido pela oitava rodada da competição.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo