La LigaPremier LeagueSerie A

Manchester City x Arsenal lidera lista de bons jogos do fim de semana

Confira a programação de futebol na TV

O clássico

Getafe x Real Madrid
Domingo, 9h (Sports+)

Clássico? Sim, clássico. O Getafe fica na região metropolitana de Madri. O time muitas vezes funcionou como uma espécie de balão de ensaio para os jogadores que saíam da base do time merengue e não tinham espaço no time principal (o que é frequente). Hoje, estabelecido na primeira divisão, o Getafe é um dos muitos que tentam causar uma surpresa ao Real Madrid. Eliminado da Copa do Rei pelo rival (este de fato) Atlético de Madrid, o Real Madrid precisa de uma vitória para manter a liderança.

O brasileiro

Felipe Anderson
Lazio x Napoli
Domingo, 9h30 (Fox Sports)

Depois de marcar um gol e dar passe para outro no clássico com a Roma na rodada passada, Felipe Anderson é o grande foco da Lazio na partida. O meia brasileiro, de 21 anos, e tem sido um dos grandes jogadores do time, ao lado dos também meio-campistas Stefano Mauri e Antonio Candreva. O brasileiro marcou cinco gols e fez cinco assistências até aqui. O adversário é forte e o jogo promete ser interessante. O horário, na hora do almoço na capital italiana, não costuma ser um atrativo forte no tradicional futebol italiano, mas o jogo entre dois times fortes deve ser suficiente. Basta lembrar que a Lazio faz excelente campanha, em terceiro lugar com 31 pontos. O Napoli vem logo atrás, com 30, em quarto.

O cara
Shaqiri chegou para reforçar a Inter e vestirá o número 91
Shaqiri chegou para reforçar a Inter e vestirá o número 91

Xherdan Shaqiri
Empoli x Internazionale
Sábado, 15h (Fox Sports)

É quase certo que o suíço Shaqiri fará a sua estreia pela Inter neste sábado, contra o Empoli. Em 15º lugar na tabela, o mandante não vem em boa fase. Nos últimos seis jogos, uma derrota e cinco empates. A Inter, por sua vez, ainda tenta se recuperar. Em nono lugar, o time tem 25 pontos, seis a menos que a Lazio. Nos últimos seis jogos, duas derrotas, dois empates e duas vitórias. Shaqiri, contratado junto ao Bayern de Munique, é especulado inclusive para começar a partida – ele ficou no banco no jogo de domingo, contra o Genoa. O alemão Lukas Podolski é outro que deve ser titular, fortalecendo a linha ofensiva do time de Milão.

O reencontro

Milan x Atalanta
Domingo, 12h (Fox Sports)

Quem diria que Bonaventura, contratado pelo Milan no último dia da janela de transferências do último verão europeu, se tornaria um titular e jogador importante do time. Reencontra a Atalanta, o time de onde veio, em um patamar diferente do que saiu. É um jogador importante de um dos clubes mais importantes da Itália – o que talvez diga muito sobre o Milan atual.

O jogão

Manchester City x Arsenal
Domingo, 14h (ESPN Brasil)

O maior confronto do fim de semana tem dois times em estágios diferentes. O Manchester City, mandante do jogo, briga pelo título com o Chelsea, dois pontos atrás do Chelsea. O Arsenal, por sua vez, é o quinto, com 36 pontos, um ponto atrás do Manchester United, quarto. O Manchester City deve ter Sergio Aguero de volta, artilheiro do time com 14 gols. Os Citizens, porém, não constam com Yayá Touré, na Copa Africana de Nações, e deve ter a dupla brasileira Fernando e Fernandinho como volantes. David Silva, um dos principais jogadores do time, também é foco.

No lado dos Gunners, a grande esperança é Alexis Sánchez, que tem 12 gols, mas muito além das bolas nas redes, tem sido o principal jogador do time. Cazorla, que tem jogado muito bem também, é outro destaque. Ospina deve ser mantido no gol, com Giroud comandando o ataque. Danny Welbeck ainda é dúvida.

Fique de olho

Swansea x Chelsea
Sábado, 13h00 (Fox Sports)

Diego Costa, atacante do Chelsea (Foto: AP)
Diego Costa, atacante do Chelsea (Foto: AP)

É o líder em campo e isso é um bom motivo para ver o jogo, mas há outros. Diego Costa, artilheiro da Premier League, estará em campo. Fàbregas, o grande passador para gols, também. Willian, Oscar e Hazard devem formar a linha ofensiva atrás de Diego Costa, no grande elenco dos Blues comandados por Mourinho. O Swansea perdeu Bony, vendido ao Manchester City. Quem deve assumir o posto é o francês Gomis, contratado justamente por ter características parecidas com o marfinense.

Palermo x Roma
Sábado, 17h45 (Fox Sports)

Jogando na Sicília, a Roma tenta manter a disputa com a Juventus pelo scudetto. A Roma sabe que não pode desperdiçar pontos, mas o Palermo, em casa é difícil. Dybala é o grande destaque dos sicilianos. O argentino é um atacante perigoso. A Roma, porém, confia na boa fase de Totti, o seu grande ídolo e capitão.

Queens Park Rangers x Manchester United
Sábado, 13h00 (Fox Sports 2)

Falcao García, do Manchester United (AP Photo/Jon Super)
Falcao García, do Manchester United (AP Photo/Jon Super)

Depois de perder em casa do Southampton, o Manchester United precisa se recuperar e terá o Queens Park Rangers de Harry Redknapp pela frente. Robin van Persie é dúvida e o ataque pode ser comandado por Falcao García, ainda longe do que costuma render. O time é quarto colocado, com 37 pontos, enquanto o QPR é o 19º, seriamente ameaçado pelo rebaixamento. O destaque do time londrino é o centroavante Charles Austin, com 13 gols.

Juventus x Verona
Domingo, 17h45 (Fox Sports)

Líder do Italiano, a Juventus tem pela frente o Verona em casa, repetindo o duelo da última quinta-feira pela Copa da Itália. O jogo, como o último duelo mostrou, não deve ser lá muito difícil, ainda mais porque ao contrário do jogo de quinta, o time deve ir completo para o jogo.

Aston Villa x Liverpool
Sábado, 13h  (ESPN Brasil)

Ainda tentando se recuperar, o Liverpool, oitavo colocado na Premier League com 32 pontos, vai até Birmingham enfrentar o Aston Villa. Mesmo ainda sem estar jogando bem, o Liverpool precisa da vitória. Deve ter novamente o esquema com três zagueiros tendo Emre Can como um deles. Lucas Leiva deve começar a partida como titular no meio, ao lado de Jordan Henderson. No ataque, há dúvida, mas Fabio Borini deve ser o titular – o que mostra uma grande crise no ataque, que tem Daniel Sturridge machucado, Mario Balotelli em má fase e Rickie Lambert ainda sem convencer.

Deportivo La Coruña x Barcelona
Domingo, 16h (ESPN Brasil)

Suárez, Neymar e Messi, do Barcelona
Suárez, Neymar e Messi, do Barcelona

O Barcelona, tranquilo e até descansado por ter jogado com reservas na Copa do Rei contra o Elche, vai até a Galícia jogar contra o problemático Deportivo. O time, evidentemente, é favorito. O trio de ataque Luis Suárez, Neymar e Messi é o grande destaque.

 

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo