ItáliaSerie A

Maicosuel cria escanteio com cavadinha. Falhou

A torcida da Udinese deve sentir um frio na barriga sempre que Maicosuel se apresenta para cobrar uma bola parada. Na temporada passada, a cavadinha do camisa 10 na decisão por pênaltis dos playoffs da Liga dos Campeões custou a vaga dos friulani na fase de grupos da competição continental, bem como alguns milhões nos cofres do clube. Neste domingo, o brasileiro protagonizou um lance que não foi capital, mas de conclusão tão vergonhosa quanto.

Início de jogo, escanteio pelo lado direito do ataque. Maicosuel, que já havia aberto o placar, se apresenta para bater. E o surpreendente: a bola sequer chega à área, em uma adaptação de sua eterna cavadinha. Para piorar a situação, não foi só o lance ridículo que os bianconeri tiveram que engolir, já que o time também tomou a virada do Chievo.

Veja o vídeo do lance (no qual nem o cinegrafista amador conseguiu acompanhar) e tente entender o que aconteceu:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo