Lukaku comemora seu aniversário com dois gols e ajuda Inter a manter embalo contra o Sassuolo
Com dois gols de Lukaku, a Inter venceu o Sassuolo por 4 a 2 em San Siro e se colocou em boa posição na disputa por vaga na próxima Champions League

Em uma rodada que os rivais diretos tropeçaram, a Internazionale fez o seu papel e venceu o Sassuolo por 4 a 2, se colocando em boa posição para ter uma das vagas italianas na próxima Champions League. O jogo foi marcado por Romelu Lukaku, aniversariante do dia, que fez 30 anos e comemorou com dois gols marcados. Foi a quinta vitória consecutiva da Inter na Serie A, sequência que ajuda o time a estar bem colocado na disputa pelas quatro primeiras posições neste momento, a três rodadas do fim do campeonato.
Em uma rodada que a Lazio empatou e Atalanta e Milan perderam, a chance da Inter era de ouro para abrir vantagem e se colocar em uma boa posição na disputa por vaga na Champions League. Os quatro primeiros colocados da Serie A se classificam à competição, que significa prestígio e também uma vantagem financeira.
O Sassuolo começou melhor o jogo. Foram algumas boas chegadas pelo lado do campo nos primeiros minutos. Aos 10 minutos, saiu o primeiro gol. Armand Laurienté recebeu pela esquerda, dentro da área, e cruzou à meia altura para Domenico Berardi. Ele se jogou na bola para tocar e colocar na rede. Só que para sorte da Inter, o gol acabou anulado por impedimento.
Aos 14 minutos, foi a vez da Inter balançar as redes e o tento ser anulado. Brozovic inverteu a bola para Dimarco, que tocou para Joaquin Correa. O argentino chutou, o goleiro Andrea Consigli aceitou, mas o árbitro imediatamente anulou. Havia impedimento no primeiro lançamento. O placar continuava 0 a 0 em San Siro.
À medida que os minutos passaram, a Inter melhorou no jogo. Passou a criar um pouco mais, chegar mais e, mesmo sem uma chance clara, parecia mais perto do gol. Até que veio um golaço. Lukaku foi acionado em um passe rasteiro da defesa e o atacante protegeu, recebeu de costas, girou para o pé esquerdo e soltou um chutaço, de fora da área, para marcar 1 a 0 para a Inter.
No segundo tempo, a Inter voltou com Lautaro Martínez no lugar de Joaquín Correa. Depois de chegar algumas vezes ao ataque, Raoul Bellanova chutou cruzado de longe pelo lado direito e o zagueiro Ruan tentou fazer o corte e acabou marcando um gol contra. Era o segundo gol da Inter, que tranquilizava um pouco os torcedores, aos 10 minutos.
Não demorou para o placar aumentar para a Inter. Novamente com muito azar do Sassuolo. Lautaro Martínez recebeu de costas, girou e chutou, mas a bola desviou novamente em Ruan e matou o goleiro Consigli: 3 a 0, aos 12 minutos. E aí o placar construído já parecia complicado demais para ser revertido pelos visitantes em San Siro.
Com o placar tão tranquilo, a Inter reduziu o ritmo. Colocou em campo Robin Gosens e Kristjan Asllani nos lugares de Federico Dimarco e Henrikh Mkhitaryan. O Sassuolo colocou em campo Andrea Pinamonti e Nedim Bajrami entraram e melhoraram o time.
O Sasusolo ainda conseguiu reagir aos 17 minutos. Berardi cruzou da direita para a área e Matheus Henrique chegou para tocar de cabeça e marcar, reduzindo o placar para 3 a 1. Um jogo que parecia controlado começaou a ficar perigoso, porque o Sassuolo cresceu no jogo. Foram algumas chances perdidas até que Davide Frattesi, aos 31 minutos, completou um cruzamento do lateral brasileiro Rogério e colocou a bola na rede: 3 a 2. Ainda tinha jogo.
Apesar do perigo, a Inter conseguiu definir de vez o jogo aos 43 minutos. Em uma arrancada de Brozovic, ele passou a bola em profundidade para Lukaku, que avançou e chutou cruzado, sem dar chance para Consigli: 4 a 2. Vitória garantida da Inter.
A vitória foi muito importante para os nerazzurri, porque a Inter chegou a 66 pontos e ultrapassou a Lazio, além de igualar a Juventus em pontuação (que ainda jogam na rodada). Abriu cinco pontos de diferença para o Milan, quinto colocado.
O próximo compromisso da Inter é contra o Milan na terça-feira, dia 16, pela semifinal da Champions Leaguer. Na Serie A, o próximo jogo é no domingo, dia 21, quando enfrentará o Napoli fora de casa, em um jogo difícil. O Sassuolo está em 13º, sem chance de ser rebaixado, mas também sem chance de chegar a uma competição europeia.

Finalizado
4
-2

Inter Milan - Sassuolo
Italy Serie A - Giuseppe Meazza
Inter Milan

Sassuolo
