Serie A

Luis Muriel anotou um gol deslumbrante, na gaveta, e a Atalanta abriu a rodada subindo ao G-4 da Serie A

Com compromisso marcado na Champions League, a Atalanta abriu a rodada da Serie A nesta sexta-feira. E a Dea, depois da derrota recente para a Internazionale, se recuperou para retornar de forma provisória ao G-4. O Spezia visitou o Estádio Gewiss e demandava cuidados, considerando a campanha acima das expectativas feita pelos novatos. Ainda assim, o time de Gian Piero Gasperini conseguiu demarcar sua superioridade e venceu por 3 a 1. Agora, se prepara ao reencontro com o Real Madrid, em busca da vitória após o revés por 1 a 0 em Bérgamo.

Apesar do resultado desta sexta, a Atalanta prendeu a respiração no primeiro tempo. O Spezia teve o domínio em partes do encontro e o goleiro Marco Sportiello evitou o pior aos anfitriões, com boas defesas. A melhor chance da Dea viria num erro do goleiro Jeroen Zoet, mas a defesa conseguiu salvá-lo e bloqueou a finalização de Josip Ilicic. Somente no segundo tempo é que o time da casa construiu sua vitória.

O primeiro gol da Atalanta saiu aos oito minutos, numa envolvente troca de passes. Ilicic serviu e Mario Pasalic chutou no canto. Dois minutos depois, a Dea já ampliou a diferença com uma pintura. Depois do cruzamento da direita, Robin Gosens ajeitou de cabeça e Luis Muriel foi genial na conclusão. Na risca da grande área, bateu de chapa e mandou a bola cheia de efeito na gaveta. Com a vantagem estabelecida, os nerazzurri ainda fizeram o terceiro antes. Aos 27, numa bola roubada no campo ofensivo, Duván Zapata deu o passe e Pasalic guardou mais um. O Spezia só descontou aos 36, com Roberto Piccoli. Emprestado pela própria Atalanta e nascido em Bérgamo, o garoto não comemorou.

A Atalanta ocupa temporariamente a quarta colocação da Serie A, com 52 pontos, somando cinco vitórias nas últimas seis rodadas. A Dea se iguala à Juventus e fica dois pontos à frente da Roma, aguardando o resultado dos concorrentes no domingo. Já o Spezia é o 16°, com 26 pontos. Em outro jogo desta sexta, mais cedo, a Lazio venceu o lanterna Crotone por 3 a 2. Felipe Caicedo foi o herói dos biancocelesti, num belo gol decisivo aos 40 do segundo tempo. Os laziali aparecem no sétimo lugar, com 42 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo