Serie A

Luis Alberto deu uma assistência indecente em vitória da Lazio sobre o Genoa

Após uma sequência de resultados ruins, a Lazio ganhou duas das últimas três rodadas da Serie A

Luis Alberto fatiou a bola no meio-campo e deu um lançamento maravilhoso para Mattia Zaccagni matar o jogo contra o Genoa. A Lazio ganhou por 3 a 1, a segunda vitória em três rodadas da Serie A, após uma sequência de resultados ruins, e tenta se aproximar do G4.

A equipe treinada por Maurizio Sarri havia perdido da Juventus e sido goleada pelo Napoli. Também empatou em 4 a 4 com a Udinese antes de vencer a Sampdoria. No último fim de semana, foi derrotada pelo Sassuolo. Está em oitavo lugar, com 28 pontos, a oito do Napoli, em quarto lugar, mas todo o resto da tabela ainda entrará em campo pela 18ª rodada.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Felipe Anderson, que jogou todas as rodadas da Serie A até agora, voltou a ser titular após dois jogos no banco de reservas e mostrou serviço ao pressionar a saída de bola, dar o bote na hora certa para interceptar o passe e invadir a área antes de rolar para Pedro abrir o placar.

Luis Alberto deu sua primeira assistência no segundo tempo, cobrando escanteio para Acerbi desviar de cabeça e abrir 2 a 0, antes do momento mais plástico da partida. Recebeu um toque de cabeça na altura do meio-campo e, sem deixar cair, de primeira, deu uma fatiada na bola que a lançou no espaço aberto para Zaccagni avançar e marcar o terceiro da Lazio.

Filippo Melegoni dominou e bateu forte para descontar, alguns minutos depois, mas não evitou a décima derrota do Genoa, vice-lanterna da Serie A após 18 rodadas.

.

.

.

Standings provided by
Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo