Serie A

Lazio vence confronto de sete gols contra o Genoa e segue viva na briga por uma vaga na Champions

Laziale abriram 2 a 0 no primeiro tempo e ampliaram para 4 a 1 na segunda etapa, mas viram os visitantes colocarem fogo no jogo com dois gols na reta final

Se a Internazionale se desprendeu do restante do campeonato na liderança da Serie A e vê o scudetto apenas como questão de tempo, a briga pelas vagas na Champions League deverá ser quente até a rodada final, e a Lazio reforçou sua candidatura à competição neste domingo (2). Superior ao longo do duelo, a equipe de Simone Inzaghi criou um pouco de emoção para si mesma na reta final, mas conseguiu segurar uma importante vitória por 4 a 3 sobre o Genoa, o seu 11º triunfo consecutivo em casa na liga, um recorde para o clube.

A Lazio teve um primeiro tempo tranquilo, controlando o jogo e criando inúmeras chances. Joaquín Correa abriu o placar aos 30 minutos, e Ciro Immobile, cobrando pênalti que ele mesmo havia sofrido, ampliou ainda aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Genoa esboçou uma reação ao diminuir aos dois minutos, em gol contra de Adam Marusic, que tentava interceptar o passe de Ghiglione para o que seria um gol certo de Scamacca. Como evidência de seu domínio no duelo e de sua boa mentalidade até então, a Lazio respondeu imediatamente com Luis Alberto, que recebeu de Immobile e bateu com classe, colocado, para fazer 3 a 1 aos três minutos da segunda etapa.

Aos 11 do segundo tempo, a Lazio roubou a bola em seu campo de defesa, e Lucas Leiva deu início a um bonito contra-ataque. Passou para Correa, que soltou com Immobile, e o italiano partiu em velocidade até a área. Em uma bela movimentação coordenada da dupla de ataque com Luis Alberto, Immobile deixou com o espanhol, que passou para o argentino. Correa então cortou para dentro e bateu rasteiro, contando com ajuda do goleiro Mattia Perin para fazer 4 a 1.

O Genoa reequilibrou o duelo e, tirando proveito de um período de desatenção da Lazio, colocou fogo no jogo com dois gols em rápida sucessão já na reta final do confronto. Aos 35 minutos, Scamacca converteu pênalti e diminuiu para 4 a 2, após falta de Cataldi em Badelj dentro da área. No minuto seguinte, aproveitando a defesa mal postada da Lazio, Badelj passou em profundidade para Shomurodov, que bateu forte, de esquerda, para vencer Pepe Reina e fazer 4 a 3.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

Os visitantes pressionaram nos minutos finais, apelando para cruzamentos dentro da área, mas não conseguiram o gol de empate.

O triunfo levou a Lazio a 64 pontos, na sexta colocação, próxima do pelotão de frente e com uma partida a menos. Com cinco jogos restantes, os Laziale se confirmaram na disputa com Juventus, Napoli, Milan e Atalanta pelos três postos finais para a Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo