Serie A

Lazio segura empate contra uma Inter pouco criativa, em jogo com duas expulsões

Lazio e Inter ficaram em um empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico de Roma, em uma partida que os dois times tiveram seus momentos. Depois de começar melhor, a Inter abriu o placar e pareceu estar no controle, mas com o gol de empate da Lazio, foi o time da casa que esteve melhor. A expulsão de Ciro Immobile complicou a vida dos laziales no meio do segundo tempo, mas a falta de criatividade dos interistas fez com que o time pouco conseguisse fazer nos quase 20 minutos que teve com um jogador a mais. No fim do jogo, também teve um expulso. O empate prevaleceu em Roma.

[foo_related_posts]

O técnico Simone Inzaghi escalou o brasileiro Lucas Leiva como titular. Também levou a campo Joaquín Correa no ataque ao lado de Ciro Immobile. O time da capital já teve problemas logo a 16 minutos de jogo. Stefan Radu sentiu uma lesão e deu lugar a Bastos.

Antonio Conte fez algumas mudanças. Colocou Ivan perisic como ala pela esquerda, com Arturo Vidal titular no meio-campo. Marcelo Brozovic ficou no banco e o setor foi composto por Roberto Gagliardini e Nicolò Barella. Na defesa, Milan Skriniar foi titular ao lado de Stefan De Vrij e Alessandro Bastoni.

A Inter abriu o placar aos 29 minutos. Ivan Perisic fez uma ótima jogada pela esquerda, a bola ficou dividida e sobrou para Lautaro Martínez, dentro da área, girar e vencer a marcação de Acerbi para finalizar de esquerda. O goleiro Strakosha ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

A partida parecia estar no controle da Inter. O time atacava bem e chegava com perigo, com boas jogadas trabalhadas entre Lautaro Martínez e Romelu Lukaku. Foram os dois que combinaram bem no começo do segundo tempo, com duas chances para ampliar o marcador. Tudo mudaria logo depois.

O empate veio no começo da segunda etapa. Aos nove minutos, Acerbi fez um cruzamento longo da esquerdsa, na segunda trave, e Sergej Milinkovic-Savic apareceu na segunda trave, subindo mais do que Perisic, e venceu o goleiro Samir Handanovic: 1 a 1. Uma movimentação inteligente da Lazio, porque pegou o ala da Inter marcando só a bola e Savic, um ótimo cabeceador, aproveitou para marcar.

Depois do empate, a Lazio renasceu no jogo e passou a ameaçar, especialmente com as bolas aéreas. A Inter passou a ter dificuldades de chegar ao ataque. O controle que tinha do jogo desapareceu e os mandantes passaram a estar melhores em campo. Recuperavam a bola e partiam com confiança. A postura era a mesma: recuada, marcando mais atrás, mas desta vez conseguia tirar os espaços.

As coisas se complicaram para a Lazio aos 24 minutos. Arturo Vidal fez uma entrada dura sobre Ciro Immobile e caiu. Vidal foi cobrá-lo por estar no chão e o italiano deu um tapa na cara do chileno. O árbitro viu e mostrou o cartão vermelho ao centroavante da Lazio. Assim, o time ficou com um a menos para tentar lidar com o que restava do jogo.

Antonio Conte tirou Vidal de campo um pouco depois, para não arriscar, já que os laziales ficaram furiosos com o chileno por ter provocado a expulsão de Immobile. Entrou Marcelo Brozovic no seu lugar. Antes, o técnico já tinha colocado Stefano Sensi e Ashley Young no slugares de Roberto Gagliardini e Ivan Perisic. Aos 34 minutos, colocou também Alexis Sánchez e Danilo D’Ambrosio nos lugares de Lautaro Martínez e Milan Skriniar.

A Inter quase marcou o segundo depois de uma jogada que sobrou para Brozovic chutar de fora da área, a bola desviou e tocou a trave. Na continuação do lance, Patric e Sensi se desentenderam e o jogador da Inter deu um chega para lá no da Lazio. O árbitro deu o cartão vermelho para Sensi e amarelo para Patric. Os dois times passaram a ficar com 10 jogadores.

Conte não quis abrir mão do seu esquema tático para pressionar a Lazio, que foi mais eficiente na missão de defender o seu gol desde que ficou com um jogador a menos. A Inter se manteve em um esquema ortodoxo, o que não estava funcionando. Embora tenha até chutado uma bola na trave, foi um acaso pelo desvio que aconteceu. A Inter se mostrou um time engessado, incapaz de reverter uma situação de dificuldade. Com isso, o time perde pontos pela primeira vez nesta temporada na Serie A. Para a Lazio, o empate acaba sendo até um  bom resultado, diante das circunstâncias.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo