Serie A

Lazio quebra sequência negativa com vitória sobre o Sassuolo e se aproxima dos quatro primeiros

Após três jogos sem vencer, Lazio vence fora de casa e está a três pontos da Inter, quarta colocada da Serie A

A Lazio quebrou uma sequência de três jogos sem vencer ao bater o Sassuolo, fora de casa, por 2 a 0. Em um jogo duro, que só foi decidido nos acréscimos do segundo tempo com o segundo gol do time da capital. Com isso, o time está a três pontos da Inter, quarta colocada, última posição que dá vaga na Champions League.

O time de Maurizio Sarri precisou trabalhar duro para conquistar os três pontos no Mapei Stadium. A Lazio vinha de dois jogos ruins para abrir 2023, com derrota para o Lecce de virada e empate diante do Empoli depois de abrir 2 a 0. Desta vez, o time abriu vantagem e não só manteve até o fim como ainda conseguiu ampliar.

O Sassuolo vive uma temporada muito ruim, depois de grandes anos conseguindo estar na metade de cima da tabela. Atualmente, o time está em 16º e precisa se preocupar com o rebaixamento. São apenas quatro vitórias em 18 jogos até aqui e perdeu quatro dos últimos cinco jogos.

O jogo era bastante equilibrado no primeiro tempo, até que nos acréscimos, em um lance com Sergej Milinkovic-Savic, Jeremy Toljan bloqueou com o braço. O árbitro marcou pênalti. Mattia Zaccagni cobrou firme e marcou 1 a 0 para os biancocelesti, aos 47 minutos.

O segundo tempo foi bastante equilibrado novamente e o Sassuolo foi para cima. Só que o time vive uma temporada ruim ofensivamente. São apenas 17 gols marcados até aqui, em 18 jogos. Mesmo com mais posse de bola, o time não conseguiu realmente levar perigo.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Felipe Anderson aproveitou um vacilo do zagueiro Ruan, driblou o goleiro Gianluca Pegolo e colocou na rede para fechar a conta em 2 a 0 e garantir os três pontos.

Com a vitória, a Lazio chega a 34 pontos, a três da Inter e da Juventus, que estão em quarto e terceiro lugar, respectivamente, ainda na disputa por uma vaga na Champions League. O Sassuolo, em 16º, tem 16 pontos, mas ainda está relativamente seguro porque o Verona, 18º e primeiro time na zona do rebaixamento, tem apenas nove pontos.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo