Serie A

Lazio contrata Andreas Pereira, emprestado pelo Manchester United e uma boa aposta

A Lazio anunciou nesta sexta-feira a contratação de Andreas Pereira, por empréstimo de um ano junto ao Manchester United. O acordo inclui uma opção de compra no valor de € 27 milhões, um valor acessível, caso os laziales queiram manter o brasileiro. Aos 24 anos, Andreas vai para um clube onde certamente terá mais espaço do que no United, e com o desafio de mostrar que pode atuar em alto nível com continuidade.

[foo_related_posts]

O jogador chegou a Roma nesta quinta-feira, fez exames médicos a assinou contrato com o clube italiano por uma temporada. Andreas Pereira dá mais opções de meio-campo ofensivo para o clube, que tem em Luis Alberto sua principal figura e a opção a ele era André Anderson, outro brasileiro, de 21 anos.

Nascido em Duffel, na Bélgica, filho de pais brasileiros, chegou a defender a seleção belga nas categorias sub-15, sub-16 e sub-17, mas mudou para a seleção brasileira no sub-20. Foi por essa categoria que o jogador disputou o Mundial da categoria, em 2015. Passou pela base do Lommel, da Bélgica, e do PSV, antes de chegar à base do Manchester United ainda em 2012.  Subiu para o time principal em 2015, mas nunca conseguiu se firmar.

Para ganhar rodagem, foi emprestado ao Granada na temporada 2016/17, ao Valencia em 2017/18 e agora chega à Lazio com valor fixado para compra. No Manchester United o jogador não deve ter mesmo mais espaço, mas ir bem no empréstimo na Itália é fundamental para a sequência na carreira. Nesses anos que passou em Old Trafford, teve alguns poucos bons momentos, mas em geral entrava e saída do time. Nunca foi titular com constância.

Como meio-campista, já atuou recuado, no centro, ao lado de um jogador mais marcador. Onde se sente melhor, porém, é jogando mais perto do gol, chutando a gol e dando passes para finalizações. A concorrência de Luis Alberto será pesada, já que o espanhol tem sido um dos principais jogadores da Lazio. O desafio de substituir o espanhol, ou eventualmente dar mais criatividade no lugar de um jogador mais marcador será enorme. Será, assim, uma chance de mostrar que pode estar nesse nível.

Em 2018, Andreas Pereira chegou a ser testado por Tite na seleção brasileira principal em amistosos contra El Salvador e Estados Unidos. A convocação pareceu precoce na época e o jogador não conseguiu ter continuidade nas suas atuações. Nem dá para dizer que o meia atuou mal, apenas atuou pouco, porque também não foi convincente quando entrou a ponto de merecer uma vaga no time principal.

Na Lazio, Andreas Pereira vai jogar. Pode seguir os passos de Felipe Anderson, que foi muito bem no clube laziale e acabou vendido ao futebol inglês. Em uma temporada tão desgastante, com tantos jogos, Simone Inzaghi precisará recorrer ao elenco e Pereira poderá mostrar que vale o investimento para além da atual temporada. E com o time italiano na Champions League, é certamente um incentivo interessante.

É uma aposta interessante para os dois lados. A Lazio não gasta para reforçar o elenco e tem uma temporada de teste para ver se o brasileiro se encaixa; o jogador poderá mostrar que pode ser importante em um clube que disputa o alto da tabela na sua liga local e que terá jogos importantes também em nível continental.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo