A Lazio quer um ataque mais agressivo e para isso faz lista de brasileiros para serem reforços
Com campanha irregular, Lazio tem apenas 13 gols marcados na Serie A e é o 5º pior ataque da competição
A Lazio marcou 13 gols em 12 jogos na Serie A, é o 5º pior ataque da competição nesta temporada. O desempenho ruim do setor faz com que o clube monitore a situação de dois jogadores brasileiros na abertura da próxima janela de transferências.
O primeiro deles é Artur, que passou o primeiro semestre no Red Bull Bragantino e foi contratado pelo Palmeiras na metade de 2023. Outro nome que agrada bastante à diretoria é o de Savinho, que pertence ao Troyes, da França, mas que vem jogando muito bem no Girona, líder da La Liga.
O presidente da Lazio, Claudio Lotito, montou uma relação com alguns jogadores que seriam úteis ao time para melhorar a campanha na Serie A e tem por preferência a contratação de atletas que sejam habilidosos, que consigam quebrar as linhas de defesa adversárias, tão comuns e fortes dentro do cenário italiano, mas que também tenham a inteligência necessária para armar as jogadas com passes e movimentações para gerar superioridade numérica e dar opções de passes aos companheiros.
Artur e Savinho possuem essas características, que seriam requisitos solicitados por Maurizio Sarri para melhorar o time. O palmeirense tem um talento natural para driblar, e apesar de não ser um finalizador nato, tem muita criatividade e habilidade com a bola nos pés, conseguindo se livrar da marcação com facilidade.
Já Savinho é uma das principais peças ofensivas do time do Girona. Em 13 jogos disputados na La Liga, o brasileiro revelado no Atlético-MG marcou quatro gols, e deu quatro assistências. Muito rápido e extremamente técnico, o jogador de apenas 19 anos tem muita habilidade e facilidade para vencer confrontos individuais pelos lados do campo e conseguir chegar à linha de fundo.
Lazio também observa jovem russo
Outra opção listada pelo presidente Claudio Lotto para reforçar a Lazio é Nair Tiknizyan, lateral-esquerdo de 24 anos que joga no Lokomotiv Moscou. Preocupada com a situação de Marusic, Lazzari e Hysaj no final desta temporada, a diretoria pretende se resguardar e procurar por um jogador que seja rápido para atacar e defender. O interesse do time italiano no jogador é um rumor por enquanto, mas como “o mercado fica quase sempre aberto”, segundo as palavras do mandatário do time italiano, é provável que haja alguma negociação entre as partes na abertura da próxima janela.
Neste momento, a Lazio está na 10ª colocação da Seria A, com 17 pontos ganhos, a três de distância da Atalanta, primeiro clube dentro da zona de classificação para uma competição europeia. Na última rodada, o time treinado por Maurizio Sarri empatou o clássico diante da Roma por 0 x 0 e no sábado pós-Data Fifa, no dia 25 de novembro, encara a Salernitana, fora de casa, às 11h (horário de Brasília.
Sem vencer a dois jogos na Serie A, é importante ao time da Lazio conquistar três pontos diante da lanterna da competição para recuperar a moral em campo e se manter viva na luta por uma vaga em alguma competição europeia na próxima temporada. Além da liga nacional, a equipe disputa a Champions League e está na 2ª colocação do Grupo E com sete pontos, um atrás do Atlético de Madrid. Na última rodada, os italianos bateram o Feyenoord pelo placar de 1 x 0, em casa e na próxima rodada vai encarar o Celtic, lanterna da chave, em jogo marcado para o dia 28 de novembro, uma terça-feira, às 14h45 (horário de Brasília).
Caso vença o time escocês e o Atlético de Madrid bata a equipe do Feyenoord, a Lazio pode conquistar antecipadamente a vaga para as oitavas de final da Champions League, definindo a liderança do grupo diante dos Rojiblancos na última rodada.