A chegará em alta para enfrentar o Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League. Os biancocelesti receberam a no Estádio Olímpico e fizeram sua parte, recuperando-se da derrota recente para a Internazionale na Serie A. O placar magro de 1 a 0, gol de Luis Alberto, já seria suficiente para deixar os laziali provisoriamente no G-4. A partida também seria marcante a . O treinador chegou ao seu 100° triunfo no Campeonato Italiano, se tornando o quarto mais rápido a atingir tal marca.

Segundo dados do Football Italia, Simone Inzaghi atingiu as 100 vitórias em apenas 181 partidas pela Serie A. Melhores que ele, apenas outros três grandes técnicos do Calcio: Antonio Conte completou o centenário com 145 partidas, Maurizio Sarri o fez com 169 e Fabio Capello precisou de 181. A mudança de patamar da Lazio nos últimos anos valoriza ainda mais o tamanho do feito do ex-atacante.

A Lazio dominou o primeiro tempo e conseguiu definir rapidamente sua vitória. O gol aconteceu aos 24 minutos. Sergej Milinkovic-Savic acionou Luis Alberto na entrada da área e o espanhol limpou a marcação, antes de mandar a bola no canto da meta de Emil Audero. O artilheiro Ciro Immobile passaria em branco desta vez, com duas boas oportunidades desperdiçadas antes do intervalo. Já na segunda etapa, a Sampdoria sairia mais para o jogo, mas sem forçar para empatar. Fabio Quagliarella, porém, reclamaria de um pênalti negado pela arbitragem. Os laziali, por outro lado, poderiam ter ampliado. Vedat Muriqi e Milinkovic-Savic perderam dois lances que tranquilizaria a situação, mas o segundo gol não fez falta.

A Lazio soma 43 pontos na Serie A, na quarta colocação. Agora aguarda o resultado da Juventus, além do Atalanta x Napoli, para saber sua situação. O time venceu seis de seus últimos sete jogos pelo Campeonato Italiano e parece embalado o suficiente para causar problemas ao Bayern de Munique, ainda mais pelos tropeços recentes dos bávaros. A Sampdoria, mais abaixo na tabela, ocupa a décima colocação, com 30 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore