Lautaro faz a diferença em jogo apertado contra o Verona e Inter encosta nos rivais Juventus e Milan
Jogando em casa contra um time da zona do rebaixamento, a Inter conseguiu uma vitória magra, mas importante para encostar nos rivais Milan e Juventus, que tropeçaram na rodada

Sem empolgar, a Inter conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Verona, em San Siro, e segue no encalço do rival Milan na Serie A. Uma vitória um tanto sofrida para os nerazzurri diante de um rival que está na zona do rebaixamento, com um gol conquistado no início da partida. Mais uma vez, o nome de destaque foi Lautaro Martínez, autor do gol do time de Milão.
O técnico Simone Inzaghi não teve Romelu Lukaku, Marcelo Brozovic e Samir Handanovic. Destes os dois primeiros são titulares, mas as lesões têm os deixado mais fora do time do que dentro. Por isso, o time está acostumado a jogar sem eles.
O time de Milão teve a sequência positiva de três vitórias quebrada por um empate com o Monza na última rodada, mas ainda vinha em um bom momento. O Verona vinha de leve recuperação. Depois de três derrotas seguidas, conseguiu um empate e uma vitória nas duas últimas rodadas.
A Inter conseguiu abrir o placar rapidamente contra o Verona. Logo aos dois minutos, em um ataque que começou pela esquerda com Henrikh Mkhitaryan, a bola sobrou para Lautaro Martínez no meio da área. Ele dominou e girou finalizando no cantinho: 1 a 0. O gol, claro, já mudou o jogo, porque o Verona não podia ficar confortável na defesa esperando o que ia acontecer.
Aos 17 minutos do segundo tempo, a Inter chegou a marcar o segundo gol, mas foi anulado pela arbitragem por falta. Lautaro disputou a bola com o zagueiro Pawel Dawidowicz e ficou com ela, mas o árbitro considerou a disputa faltosa. Assim, a finalização com categoria por cima do goleiro não valeu.
O Verona só ameaçaria o gol da Inter aos 25 do segundo tempo. Kevin Lasagna fez o passe para Ibrahim Sulemana, que finalizou com perigo e André Onana precisou fazer a defesa. No fim do jogo, o Verona até tentou fazer uma pressão, mas não conseguiu ameaçar muito a meta da Inter. O resultado acabou mesmo 1 a 0 para os mandantes.
Com isso, a Inter iguala a pontuação da Juventus, 37 pontos, e fica a um ponto do Milan, que tem 38. O Napoli segue absoluto, com 47 pontos e cada vez mais perto do scudetto.