Kvaratskhelia continua comendo a bola e liderou a tranquila goleada do Napoli sobre o Sassuolo
Victor Osimhen contribuiu com um hat-trick na vitória por 4 a 0, construída com três gols no primeiro tempo
Kvicha Kvaratskhelia não para de impressionar. Neste sábado, comandou a tranquila goleada do Napoli por 4 a 0 sobre o Sassuolo no estádio Diego Armando Maradona, com duas assistências e um gol. O time do sul da Itália segue em ótima toada na liderança do Campeonato Italiano, com 32 pontos, a seis do Milan, que ainda entrará em campo pela 12ª rodada.
O Napoli chegou a 13 vitórias consecutivas na temporada, com a ajuda do garoto georgiano de 21 anos que foi contratado do Dínamo Batumi, em meio a uma profunda reformulação do elenco, e tem correspondido mais do que se imaginava. Chegou a seis gols e cinco assistências em 12 jogos pelo Campeonato Italiano – com dois tentos e três passes decisivos na campanha perfeita na fase de grupos da Champions League após cinco rodadas.
O Sassuolo está em um momento mais irregular, mas ainda é um time que pode complicar. O Napoli, porém, não permitiu que isso acontecesse. O retorno de Victor Osimhen, agora marcando pela terceira rodada consecutiva, deixou-o ainda mais perigoso. Logo aos três minutos, Di Lorenzo buscou um passe longo no limite da grande área e mandou para o meio. Kvaratskhelia ajeitou de cabeça para o nigeriano dominar e abrir o placar na segunda trave.
Mário Rui ainda acertou o travessão, tentando encobrir Consigli do meio-campo, e Pinamonti teve a chance de empatar, mas mandou para fora. Aos 19 minutos, Kvaratskhelia recebeu pela direita, fez a jogada em direção à linha de fundo e cruzou rasteiro para Osimhen encostar. Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro. Mário Rui lançou pela meia-esquerda, Kvaratskhelia dominou muito bem e emendou o chute no canto para matar de vez o jogo.
Kvaratskhelia teve outra chance antes do intervalo, com um plástico chute acrobático que passou por cima do travessão. No começo do segundo tempo, Pinamonti tentou recolocar o Sassuolo na partida, mas parou em Alex Meret. Osimhen completou o seu hat-trick, com um toque por cima de Consigli, e Armand Lauriente ainda foi expulso nos minutos finais para completar uma tarde muito tranquila do melhor time da Itália no momento.
.