Serie A

Após séria lesão, Kaio Jorge buscará mais calma para se adaptar à Itália no Frosinone

Atacante brasileiro Kaio Jorge nem teve tempo de ganhar muito espaço na Juventus antes de romper o tendão patelar do joelho e passar mais de um ano afastado

Faz dois anos que Kaio Jorge foi contratado pela Juventus, mas o garoto formado pelo Santos pouco conseguiu mostrar as suas qualidades em solo italiano por causa de problemas físicos. Recuperado, a Velha Senhora decidiu que seria melhor emprestá-lo a um clube com ambições menores para que tivesse mais tranquilidade para recuperar ritmo de jogo, continuar se desenvolvendo e se adaptar de vez à Serie A. Por isso, o brasileiro de 21 anos passará a próxima temporada no Frosinone.

Jorge chegou como uma promessa à Juventus em 2021, um projeto para o futuro. Teve algumas chances entre outubro e dezembro daquele ano, mas depois passou quase dois meses na reserva, atuando pouco até na Copa da Itália, antes de romper o tendão patelar do joelho direito. Perdeu o fim daquela temporada e toda a seguinte. Retornou no começo de agosto de 2023 em um amistoso do time principal contra a equipe B da Juventus – e até brilhou, marcando três vezes.

Não é o melhor momento da história da Juventus, mas Jorge ainda teria dificuldades para ganhar espaço no ataque em que Dusan Vlahovic e Federico Chiesa têm sido titulares. Há o experiente Milik de apoio e, por enquanto, a eterna promessa Moise Kean. Timothy Weah tem sido mais um jogador de lado de campo, mas pode formar a dupla de frente, quando necessário.

– Um empréstimo para retomar a sua jornada após a lesão. Um empréstimo na Serie A para continuar Crescendo. Após retornar ao grupo, chegou também a emoção de voltar aos gramados do Allianz Stadium em 9 de agosto, no amistoso contra a próxima geração da Juventus. O dia ficou ainda mais bonito com o hat-trick marcado. Uma bela faísca para que reacenda. Agora, vem essa nova aventura para aprimorar seu talento e voltar a correr atrás de sonhos e objetivos – disse a Velha Senhora, em nota.

O que Kaio Jorge encontrará no Frosinone?

Terá mais facilidade no Frosinone, que perdeu peças importantes do título da segunda divisão e está meio que atirando para todos os lados, com reforços baratos e empréstimos, para ver se encontra referências novas. Apenas da Juventus, levou os argentinos Matías Soulé, outro jovem atacante de 20 anos e que disputou o Mundial Sub-20, e o volante Enzo Barrenechea.

Para o ataque, o Frosinone contratou Marvin Cuni, 22 anos, formado nas categorias de base do Bayern de Munique. Rodou as divisões inferiores da Alemanha por empréstimo e, em seu desafio mais difícil, pelo Paderborn, na 2. Bundesliga, não marcou em 11 rodadas. A alternativa mais experiente é o marroquino Walid Cheddira, que teve algumas aparições como reserva na Copa do Mundo e fez uma boa Serie B pelo Bari, com 17 gols em 31 rodadas.

O Frosinone subiu com Fabio Grosso, que foi embora após o título da Segundona. Eusebio di Francesco foi escolhido para substitui-lo. O técnico pintou como promessa no Sassuolo e fez um trabalho de altos e baixos, mas relativamente bom na Roma. Desde então, teve problemas em todas as empreitadas, sempre brigando para não cair em Sampdoria, Cagliari e Verona. Estreou perdendo do campeão Napoli e pegou a Atalanta de surpresa na segunda rodada.

Na apresentação, o Frosinone brincou com um personagem de Dragonball Z porque Kaio, Kaioshin, entendeu?

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo