Nos 50 anos de Del Piero, herdeiro da camisa 10 dá presente a ídolo da Juventus
Yildiz marca e homenageia o ídolo em vitória bianconeri sobre o rival Torino
Após 12 rodadas na Serie A 2024/25, apenas a Juventus continua invicta e acumulou mais uma vitória neste sábado (9), batendo o rival Torino por 2 a 0 no Allianz Stadium. Era um dia naturalmente especial pelo aniversário de 50 anos do ídolo Alessandro Del Piero e ficou ainda mais marcante com o gol do “herdeiro” dele.
Na base da Juve desde 2022, Kenan Yildiz nunca escondeu a idolatria que tem pelo eterno camisa 10 bianconero, repetindo a comemoração do ídolo com a língua para fora e assumindo que sonhava vestir o mesmo número.
Bom, o jovem turco não pode estar mais feliz com sua fase atual, ostentando a 10 da Juve, marcando contra o Torino e homenageando Del Piero em seu aniversário com a icônica celebração.
Aos 38 do segundo tempo, ele apareceu na área para concluir de cabeça o cruzamento de Francisco Conceição e dar números finais ao jogo.
É o quarto gol de Yildiz na temporada. Em um deles, contra o PSV, novamente recebeu comparações com Del Piero porque foi exatamente igual ao que o ex-atacante fez pela Itália na semifinal da Copa do Mundo de 2006 contra a Alemanha: uma chapada linda, no ângulo.
Aos 19 anos e no segundo ano no profissional da Velha Senhora, o ponta deve orgulhar o ídolo e trazer esperança ao torcedor para que se replique os tempos de Del Piero.
Antes do tento de Yildiz, Timothy Weah abriu o placar na etapa inicial ao completar sozinho para as redes o rebote de Milinković-Savic após jogadaça e chute de Andrea Cambiaso.
Com a vitória de hoje, a Juventus mantém a inacreditável invencibilidade de quase 10 anos sobre o rival da cidade. A última vez que o Torino venceu o adversário foi em abril de 2015. Considerando em partidas da Velha Senhora como mandante, o último triunfo grená aconteceu em 1995.
De quebra, o time de Thiago Motta chegou aos 24 pontos, um a menos que o líder Napoli que ainda joga na rodada contra a Internazionale.
Gol muda Juventus no primeiro tempo
Desde o primeiro minuto, a Juventus dominava a bola, buscava espaço e via o adversário só se defender. Porém, a equipe bianconeri não conseguia finalizar e só foi mudar essa realidade aos 17, justamente quando abre o placar com dois chutes para furar a meta rival.
A partir daí, a Velha Senhora passou a ser muito mais perigosa e ter chances com naturalidade. Logo após o gol, Cambiaso puxou uma bela transição e mandou por cima do gol. Na sequência, Vlahovic recebeu lançamento, ganhou da defesa e mandou no meio. O sérvio também arriscou uma para fora após bate e rebate na área.
O Torino, praticamente só assistindo o mandante jogar, só teve uma finalização, uma batida de Nikola Vlasic de fora da área que foi bloqueada pela defesa.
Torino até melhora, mas é o rival quem marca
Atrás do placar, o Torino sabia que precisava de mais e até mudou a postura na etapa final. Reteve mais a bola e passou a finalizar mais, só que foi muito mal nas conclusões e último passe.
Restou, então, para Juventus finalizar o placar com Yildiz, sendo que antes já tinha feito o segundo com Weah, mas o americano dominou com a mão na origem da jogada e o tento foi anulado.