Serie A

Juventus prova que é visitante indigesta, vence o Frosinone e segue a caça à Inter de Milão

Juve continua campanha sólida no Campeonato Italiano e fica a um ponto da Inter de Milão após vencer o Frosinone por 2 a 1

A Juventus era franca favorita para enfrentar o Frosinone, pela 17ª rodada da Serie A, mesmo fora de casa. E ainda que tivesse a casa dos Canários cheia e jogando contra – o Estádio Benito Stirpe – a Velha Senhora venceu por 2 a 1 para seguir caçando a Inter de Milão na liderança. Jaime Báez abriu o placar, Kenan Yildiz empatou e Dusan Vlahovic decretou a vitória alvinegra.

A Juventus tem uma campanha muito sólida, principalmente fora de casa. E é graças a esse desempenho longe de seus domínios que a Juve ainda continua na cola da Internazionale, líder absoluta da competição. Com o resultado, o time alvinegro fica a um ponto de distância do rival, que tem 41 pontos no topo. No entanto, a Inter ainda entra em campo nesta rodada diante do Lecce, e pode disparar novamente.

Já o Frosinone, ocupando a 14ª posição com 19 pontos, amarga uma sequência de quatro jogos sem vencer, com três derrotas e um empate. A sorte do time de Eusebio Di Francesco é que outras equipes vivem momentos piores, por isso permanece fora de risco à uma distância confortável da zona de rebaixamento.

Pela próxima rodada, a Juve encara outro adversário do miolo da tabela, a Roma, em casa, no dia 30. O Frosinone visita a Lazio no dia anterior.

Juventus, mais veloz e mais organizada

A Juventus entrou em campo totalmente ligada, se comportando como se estivesse jogando em casa. Com linhas altas na marcação e maior posse de bola, a Velha Senhora chegou duas vezes com perigo ao ataque, antes dos 10 minutos.

Àquela altura, o primeiro gol já se desenhava, e Kenan Yildiz abriu o placar, aos 12 minutos, em uma jogada individual. O atacante deixou os marcadores na saudade, invadiu a área e bateu rasteiro no canto esquerdo de Stefano Turati.

Depois disso, só deu Juve. O Frosisone até tentou ficar com a bola, mas quando a tinha não conseguia armar o meio de campo. Foram pouquíssimos os lances de perigo dos Auriazuis.

Aos 34 minutos, quase que o time alvinegro ampliou o marcador. Danilo aproveitou uma boa cobrança de escanteio, cabeceou da marca do pênalti, mas a bola passou raspando no travessão.

Frosinone busca o empate, mas vacila no fim

O Frosisone foi obrigado a voltar com outra postura no segundo tempo e se lançou ao ataque. Logo aos 4 minutos, Jaime Báez disparou pela esquerda, em direção à área, mandou um chutaço canto inferior esquerdo para deixar tudo igual.

O gol intimidou bastante as ações da Juve, que desceu um pouco as linhas de marcação para aproveitar os contra-ataques.

A partida parecia ir se encaminhando para um empate, já aos 45 minutos, quando Dusan Vlahovic recebeu um bom passe que desmontou a defesa adversária. Vlahovic finalizou firme e com classe para colocar os visitantes de novo na frente.

Antes do apito final, ainda deu tempo de outra bobeada da zaga auriazul, mas o VAR entrou em ação. Novamente Vlahovic apareceu na área, desta vez de cabeça, após bom cruzamento na área. A bola entrou no ângulo esquerdo, mas o árbitro de vídeo anulou o terceiro gol bianconeri.

Botão Voltar ao topo