Serie A

Juventus vence com gol de Morata e segue em sequência invicta para tentar se intrometer na briga pelo título

Agora são 14 partidas de invencibilidade pela liga italiana da Velha Senhora, que começa a mirar as primeiras posições

Álvaro Morata marcou aos 21 minutos do primeiro tempo, e a Juventus administrou uma vitória pelo placar mínimo até o fim da partida para chegar a 53 pontos, começando a visualizar a ponta da tabela a dez rodadas do fim do Campeonato Italiano.

A Velha Senhora é a quarta colocada, com vantagem de seis pontos para a Atalanta (que tem um jogo a menos), e certamente diminuirá a distância para Napoli ou Milan (ou para os dois), com 57, porque eles se enfrentam neste domingo no Estádio Diego Maradona.

Está a cinco pontos da líder Internazionale, tendo disputado uma partida a mais, e enfrentará Sampdoria e Salernitana antes do confronto direto em Turim no começo de abril, a chance de se colocar de vez na briga pelo título.

Invicta há 14 partidas pela Serie A, a Juventus abriu o placar ainda na etapa inicial, aos 21 minutos, depois de criar um par de chances que incluiu um chute de frente de Arthur que bateu na marcação. Daniele Rugani rebateu a reposição do goleiro do Spezia, Ivan Provedel, Vlahovic recolheu e soltou com Manuel Locatelli que rolou para o chute colocado de Morata.

Titular pela segunda vez seguida, e pela terceira vez nas últimas cinco rodadas, Arthur passou à entrada da área, onde Cuadrado chegou batendo no canto, mas Provedel fez uma boa defesa para evitar o segundo da Juventus. A dona da casa, porém, não conseguiu matar o jogo e correu certos riscos no segundo tempo.

Emmanuel Gyasi apareceu livre na segunda trave, mas cabeceou fraco e facilitou a defesa de Szczesny, mas foi uma chance muito boa para o Spezia empatar. Os visitantes não chegaram a amassar a Juventus, mas atacaram mais e ficaram a uma jogada encaixada de causar uma zebra.

Como aos 34 minutos, quando Kevin Agudelo entrou livre na área pela esquerda e ficou cara a cara com Szczesny. Mas bateu em cima do goleiro polonês e desperdiçou outra grande oportunidade do Spezia.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo