Serie A

Juventus faz jogo horroroso e perde sua segunda partida seguida, desta vez para o Sassuolo

Derrota para a Lazio na rodada anterior já tinha afastado o time do sonho de Champions, o que esta derrota praticamente descarta

A Juventus tentava se recuperar da derrota da rodada passada para a Lazio, mas voltou a jogar de forma horrível e perdeu merecidamente para o Sassuolo por 1 a 0, neste domingo, no Mapei Stadium. Com isso, o sonho de talvez chegar à Champions League, que já era bem distante, parece definitivamente acabado. O time buscará uma vaga europeia para a Liga Europa e tentará o título da própria Liga Europa, onde ainda está viva, para chegar à Champions League.

Na próxima quinta-feira, a Juventus enfrentará novamente o Sporting, pelas quartas de final da Liga Europa, depois de vencer por 1 a 0 a partida de ida. Mesmo assim, o técnico Masimiliano Allegri não poupou jogadores e colocou o time em um 3-5-2, com Arkadiusz Milik e Dusan Vlahovic formando o ataque. Leandro Paredes foi titular no meio-campo, ganhando uma chance.

O primeiro tempo, a bem da verdade, foi um espetáculo terrível de futebol. Foi um jogo de poucas finalizações e nenhuma delas foi no gol, nem do time da Juventus e nem do Sassuolo. Ninguém criou chances e o primeiro tempo acabou sem absolutamente nada de relevante. As coisas só melhoraram no segundo tempo, quando Maxime Lopez testou o goleiro Mattia Perin, da Juventus, pela primeira vez.

Gregoire Defrel testou ainda mais o goleiro em uma cabeçada firme, à queima-roupa, mas o goleiro Perin mostrou que estava em um bom dia. O Sassuolo melhorou no jogo e tentava o gol. A Juventus não conseguia sair para o ataque. Pouco conseguia criar e só chegava em raras oportunidades com bola parada, quando Adrien Rabiot, por exemplo, conseguiu levar perigo e exigir boa defesa do goleiro Andrea Consigli.

Em um lance em que Matheus Henrique foi lançado dentro da área, o zagueiro Federico Gatti precisou salvar quase em cima da linha para evitar o gol. Os mandantes criaram diversas chances seguidas, com escanteios e cruzamentos. Até que, aos 18 minutos, o Sassuolo chegou ao gol. Em um rebote, Defrel, dentro da área, aproveitou para bater no canto e marcar 1 a 0.

O gol poderia ter acordado a Juventus, mas não foi o que aconteceu. A entrada de Paul Pogba não mudou muito o panorama do jogo, aos 37 minutos. A falta de criatividade do time de Turim era evidente. O tempo foi passando e o time não conseguia fazer nada.

No fim, a vitória do Sassuolo foi merecida e o time de Massimiliano Allegri segue com problemas ofensivos que custam pontos. O time precisará jogar muito melhor na próxima quinta-feira, em Alvalade, contra o Sporting, pela Liga Europa.

Já o Sassuolo, a vitória significou chegar a 40 pontos e está em 10º lugar. A Juventus, com 44 pontos, está um pouco à frente, em sétimo lugar.

Sassuolo
16/04/23 - 13:00

Finalizado

1

-

0

Juventus

Sassuolo - Juventus

Italy Serie A - Mapei Stadium

Sassuolo

Sassuolo
4-3-3
47
Andrea Consigli
it
22
Jeremy Toljan
de
28
Martin Erlic
hr
44
Ruan
br
6
Rogerio
br
16
Davide Frattesi
it
27
Maxime Lopez
fr
7
Matheus Henrique
br
20
Nedim Bajrami
al
9
Andrea Pinamonti
it
45
Armand Lauriente
fr
Substitutos
3
Riccardo Marchizza
it
19
Filippo Romagna
it
35
Luca D'Andrea
it
15
Emil Konradsen Ceide
no
8
Abdou Harroui
nl
64
Alessandro Russo
it
42
Kristian Thorstvedt
no
21
Nadir Zortea
it
11
Agustin Alvarez Martinez
uy
25
Gianluca Pegolo
it
14
Pedro Obiang
es
92
Gregoire Defrel
fr
13
Gian Marco Ferrari
it

Juventus

Juventus
3-5-2
36
Mattia Perin
it
15
Federico Gatti
it
3
Bremer
br
6
Danilo
br
42
Tommaso Barbieri
it
44
Nicolo Fagioli
it
32
Leandro Paredes
ar
25
Adrien Rabiot
fr
17
Filip Kostic
rs
9
Dusan Vlahovic
rs
14
Arkadiusz Milik
pl
Substitutos
20
Fabio Miretti
it
30
Matias Soule
ar
22
Angel Di Maria
ar
23
Carlo Pinsoglio
it
11
Juan Cuadrado
co
1
Wojciech Szczesny
pl
10
Paul Pogba
fr
19
Leonardo Bonucci
it
7
Federico Chiesa
it
24
Daniele Rugani
it
5
Manuel Locatelli
it
43
Samuel Iling-Junior
gb
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo