Juventus faz jogo horroroso e perde sua segunda partida seguida, desta vez para o Sassuolo
Derrota para a Lazio na rodada anterior já tinha afastado o time do sonho de Champions, o que esta derrota praticamente descarta

A Juventus tentava se recuperar da derrota da rodada passada para a Lazio, mas voltou a jogar de forma horrível e perdeu merecidamente para o Sassuolo por 1 a 0, neste domingo, no Mapei Stadium. Com isso, o sonho de talvez chegar à Champions League, que já era bem distante, parece definitivamente acabado. O time buscará uma vaga europeia para a Liga Europa e tentará o título da própria Liga Europa, onde ainda está viva, para chegar à Champions League.
Na próxima quinta-feira, a Juventus enfrentará novamente o Sporting, pelas quartas de final da Liga Europa, depois de vencer por 1 a 0 a partida de ida. Mesmo assim, o técnico Masimiliano Allegri não poupou jogadores e colocou o time em um 3-5-2, com Arkadiusz Milik e Dusan Vlahovic formando o ataque. Leandro Paredes foi titular no meio-campo, ganhando uma chance.
O primeiro tempo, a bem da verdade, foi um espetáculo terrível de futebol. Foi um jogo de poucas finalizações e nenhuma delas foi no gol, nem do time da Juventus e nem do Sassuolo. Ninguém criou chances e o primeiro tempo acabou sem absolutamente nada de relevante. As coisas só melhoraram no segundo tempo, quando Maxime Lopez testou o goleiro Mattia Perin, da Juventus, pela primeira vez.
Gregoire Defrel testou ainda mais o goleiro em uma cabeçada firme, à queima-roupa, mas o goleiro Perin mostrou que estava em um bom dia. O Sassuolo melhorou no jogo e tentava o gol. A Juventus não conseguia sair para o ataque. Pouco conseguia criar e só chegava em raras oportunidades com bola parada, quando Adrien Rabiot, por exemplo, conseguiu levar perigo e exigir boa defesa do goleiro Andrea Consigli.
Em um lance em que Matheus Henrique foi lançado dentro da área, o zagueiro Federico Gatti precisou salvar quase em cima da linha para evitar o gol. Os mandantes criaram diversas chances seguidas, com escanteios e cruzamentos. Até que, aos 18 minutos, o Sassuolo chegou ao gol. Em um rebote, Defrel, dentro da área, aproveitou para bater no canto e marcar 1 a 0.
O gol poderia ter acordado a Juventus, mas não foi o que aconteceu. A entrada de Paul Pogba não mudou muito o panorama do jogo, aos 37 minutos. A falta de criatividade do time de Turim era evidente. O tempo foi passando e o time não conseguia fazer nada.
No fim, a vitória do Sassuolo foi merecida e o time de Massimiliano Allegri segue com problemas ofensivos que custam pontos. O time precisará jogar muito melhor na próxima quinta-feira, em Alvalade, contra o Sporting, pela Liga Europa.
Já o Sassuolo, a vitória significou chegar a 40 pontos e está em 10º lugar. A Juventus, com 44 pontos, está um pouco à frente, em sétimo lugar.

Finalizado
1
-0

Sassuolo - Juventus
Italy Serie A - Mapei Stadium
Sassuolo

Juventus
