Juventus teve atuação apenas razoável, mas suficiente pra vencer o Lecce
Gol de Milik bastou para a Juventus conseguir a vitória diante do Lecce, em um jogo que não conseguiu jogar bem, mas saiu com os três pontos
Em alguns momentos, a vitória é mais importante do que a atuação. Foi o que aconteceu com a Juventus nesta terça-feira (26) ao vencer o Lecce por 1 a 0, em no Allianz Stadium. O time não teve uma grande atuação, ainda que tenha sido melhor que o rival. Mesmo que a atuação não tenha empolgado, a vitória em casa era importante e foi conquistada.
Juventus e Lecce fizeram o único jogo do dia na Serie A. A Juventus vinha de uma derrota pesada para o Sassuolo no fim de semana, enquanto o Lecce vinha de uma vitória sobre o Genoa. A Velha Senhora utilizou sua terceira camisa, toda preta, enquanto o Lecce usou o seu uniforme reserva, branco.
O técnico Massimiliano Allegri fez quatro mudanças em relação ao time que entrou em campo no fim de semana. Na defesa, saiu Federico Gatti e entrou Daniele Rugani. Dusan Vlahovic começou no banco e Arkadiusz Milik foi titular no ataque, ao lado de Federico Chiesa. Na ala esquerda, Andrea Cambiasso assumiu a posição que normalmente é de Filip Kostic. No meio-campo, Nicolò Fagioli entrou no lugar de Fabio Miretti.
Jogo travado e poucas chances
No primeiro tempo, Chiesa e Milik finalizaram com perigo contra o gol de Wladimiro Falcone, que conseguiu a defesa. O lance mais perigoso do primeiro tempo surgiu em uma bola que sobrou na intermediária para Danilo, que fez o passe para Federico Chiesa. O camisa 7 recebeu dentro da área e finalizou cruzado. A bola passou perto da trave, mas saiu.
O jogo estava difícil, com poucas chances. O gol só sairia na segunda etapa. Aos 12 minutos, em uma jogada que começou na esquerda, caiu na direita para Weston McKennie, que levantou na área, Adrien Rabiot tocou de cabeça e Milik, na segunda trave, apareceu para empurrar para o fundo do gol. Um gol importante para dar a vitória para a Juventus.
Após o gol, a Juventus tentou matar o jogo e continuou atacando. Aos poucos, porém, o time perdeu fôlego e começou a administrar o resultado. Uma missão facilitada pela absoluta falta de poder ofensivo do Lecce, que não conseguiu acertar o gol nenhuma vez ao longo de todo o jogo. Já nos acréscimos do jogo, Mohamed Kaba perdeu a compostura e brigou com Chiesa na lateral. Acabou expulso diretamente e deixou o Lecce com um a menos.
Massimiliano Allegri usou as cinco alterações para dar fôlego ao time e também para perder o máximo de tempo possível, usando as três paradas que tinha disponíveis. No fim, uma vitória que contou com mais uma boa atuação de Danilo como um dos três zagueiros, atuando majoritariamente pelo lado esquerdo — lembrando que ele foi para a seleção para atuar como lateral e correspondeu.
Além de Danilo, vale o destaque para mais uma atuação bastante participativa de Adrien Rabiot. O meia se recuperou de uma forma impressionante na temporada passada, passando de um jogador muito criticado para ser um dos destaques do time. Nesta partida, mesmo não tendo sido um dos seus melhores jogos, foi o que mais buscou o jogo e tentou atuando no meio-campo. Por fim, destaque também para Milik, que mesmo não tendo as capacidades técnicas de Vlahovic, se movimentou e buscou o jogo como conseguiu.
Estatísticas da partida
- Posse de bola: Juventus 51% x 49% Lecce
- Chutes: Juventus 14 x 2 Lecce
- Chutes certos: Juventus 5 x 0 Lecce
- Faltas: Juventus 14 x 15 Lecce
- Escanteios: Juventus 5 x 1 Lecce
- Passes: Juventus 451 x 443 Lecce