Serie A

Juventus fechou a casinha contra o Bologna e venceu o jogo em contra-ataques

Gols de Morata e Cuadrado decidiram a partida para a Juventus, que melhor sua situação na Serie A

A fase recente da Juventus não é das melhores, então o técnico Massimiliano Allegri resolveu voltar ao básico: é preciso primeiro saber defender bem para poder atacar. Contra o Bologna, neste sábado, a Velha Senhora conseguiu fazer isso bem. Com uma defesa sólida, saiu em ótimos contra-ataques e assim decidiu a partida em uma vitória por 2 a 0 fora de casa. Vitória crucial para melhorar a situação na recuperação do time em busca de uma vaga na Champions League da próxima temporada.

Allegri tinha vários desfalques importantes para a partida: Paulo Dybala, Federico Chiesa, Danilo, Aaron Ramsey e Giorgio Chiellini. Moise Kean, assim, teve uma chance como titular do ataque. No time da casa, o técnico Sinisa Mihajlovic tinha o retorno de Marko Arnautovic, principal contratação da temporada.

O estádio Dall’Ara estava coberto de neblina, tal qual o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no inverno. Apesar da visibilidade estar prejudicada, ainda era possível jogar. A arbitragem, ao menos, considerou assim para dar viabilidade ao jogo.

A Juve abriu o placar rapidamente. Logo a seis minutos, Álvaro Morata tabelou com Federico Bernardeschi, recebeu na frente e chutou forte para marcar 1 a 0. Com o placar aberto tão cedo, a Juve pôde se colocar mais atrás para marcar e buscar as saídas em contra-ataques.

O Bologna chegou perto de empatar em uma cabeçada do atacante Arnautovic, mas a ola acabou desviada. Depois, Mattias Svanberg deu uma bicicleta linda, mas que parou na trave. Leonardo Bonucci foi essencial em um lance que afastou o perigo em um lance de Musa Barrow.

Pressionada em seu campo, mesmo assim a Juventus conseguiu arrancar o gol. Aos 22 minutos, em um novo contra-ataque, Juan Cuadrado balançou na frente do marcador e chutou lindamente, no ângulo, e marcou um golaço: 2 a 0 no placar.

O placar até poderia ter sido maior, porque com os 2 a 0 no placar, o time visitante passou a ameaçar ainda mais. Bernardeschi teve a chance, mas não conseguiu marcar. Cuadrado também chegou perto de marcar outro. No fim, vitória bianconera fora de casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo