Serie A

Douglas Luiz escapa de expulsão e Juventus é salva por ex-Real Madrid

Vecchia Signora joga com um a mais durante boa parte do jogo, mas depende de falha da Lazio para marcar no fim

Jogando em casa, a Juventus sofreu para vencer a Lazio por 1 a 0, na abertura da oitava rodada da Serie A. O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do segundo tempo, por intermédio de Gila (contra).

A Vecchia Signora passou boa parte do encontro com um jogador a mais, e mesmo assim, só conseguiu furar o bloqueio do time romano no final do jogo. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Romagnoli fez falta feia em Kalulu, sendo expulso após revisão do lance no VAR.

O tempo foi passando e tudo caminhava para um melancólico 0 a 0. Até que, em jogada pela esquerda, o zagueiro Mario Gila tentou cortar um cruzamento de Juan Cabal, mas acabou desviando a bola contra seu próprio gol.

Pouco conhecido no cenário europeu, Gila é um defensor espanhol que foi revelado nas categorias de base do Real Madrid. Ele chegou a jogar dois jogos pelo time profissional merengue, em 2022.

Com o resultado, a Juventus ultrapassou o Napoli, e dorme provisoriamente na liderança da Serie A. O time napolitano encara o Empoli, fora de casa, neste domingo (20). 

Desempenho de Douglas Luiz gera críticas nas redes sociais

O brasileiro Douglas Luiz foi um dos atletas mais cobrados em campo pela torcida Bianconeri. O brasileiro teve uma chance de ouro para marcar aos 13 minutos do segundo tempo.

Após jogada pela esquerda, o meia ex-Aston Villa saiu livre de marcação, mas cabeceou muito fraco, perdendo grande oportunidade. 

Além disso, o brasileiro safou de ser expulso após se trocar empurrões com o zagueiro Patric. No lance em questão, o defensor da Lazio empurra o brasileiro, que em seguida revida. Muitos internautas reclamaram dele não ter sido punido com um cartão vermelho.

O brasileiro foi uma das principais contratações da Juventus na última janela de transferências, porém, segue devendo futebol.

Em oito jogos disputados, Douglas Luiz sequer marcou gols, ou contribuiu com assistências. Na tarde deste sábado, o jogador limitou-se a tocar de lado, aparecendo pouco na área para finalizar.

Salva por ex-Real Madrid, Juventus acende alerta para Champions

Sem muita criatividade em campo, a Juventus tratou de rodar a bola para encontrar espaços entre a marcação da Lazio, mas só furou o bloqueio da Lazio no final do jogo.

Juan Cabal comemora gol da Juventus sobre a Lazio
Juan Cabal comemora gol da Juventus sobre a Lazio. Foto: Imago

A vitória apertada trouxe alívio pelo contexto, mas é fato que a Vecchia Signora precisa melhorar para o próximo duelo que tem pela frente.

Na próxima terça-feira, os italianos recebem o Stuttgart, em casa, pela terceira rodada da fase de liga da Champions League.

O time alemão levou 4 a 0 do Bayern de Munique nesta rodada da Bundesliga, e ainda não venceu no torneio europeu.

A expectativa é de que o Stuttgart assuma uma postura mais retraída por jogar em Turim, o que pode dificultar o jogo italiano.

Em contrapartida, a Juventus tem 100% de aproveitamento em dois jogos na Champions, e vai em busca de mais três pontos. Contudo, terá de melhorar o desempenho ofensivo se não quiser sofrer mais uma vez em casa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo