A Juventus teve um primeiro tempo muito pobre contra o Torino, neste sábado, e não é que teve um segundo muito melhor, mas contou com a precisão dos cruzamentos de Juan Cuadrado para conseguir a vitória, de virada, por 2 a 1, e manter a sua supremacia no dérbi de Turim.
Agora, são 13 jogos de invencibilidade no clássico para a Velha Senhora, com 11 vitórias, desde a última vez em que foi derrotada pelo Torino, em 2015, o único triunfo do primo pobre sobre a grande rival em 25 anos.
A Juve de Pirlo segue invicta na Serie A, agora com cinco vitórias e cinco empates. O Torino continuará na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos.
O primeiro tempo foi todo do Torino. Abriu o placar aos oito minutos, em uma jogada de escanteio. Sobrou para N’Koulou, na pequena área, e o zagueiro mandou no canto. Belotti lançou Simone Zaza em contra-ataque, logo em seguida, e a vantagem não foi duplicada apenas porque Szczesny saiu bem do gol para fechar.
Foi impressionante a dificuldade de criação da Juventus. Com pontas jovens e talentosos como Federico Chiesa e Dejan Kulusevski, com Paulo Dybala e Cristiano Ronaldo, não saiu nada. Dybala teve uma cobrança de falta que passou, com desvio, perto da trave, e uma batida de fora da área, em cima de Salvatore Sirigu, a única finalização certa de Velha Senhora na partida no primeiro tempo.
O Torino ainda ameaçou outra vez antes do intervalo, quando Belotti emendou um bonito voleio por cima do travessão. Cuadrado chegou a empatar no começo da segunda etapa, após uma rebatida de escanteio, mas a arbitragem assinalou impedimento de Leonardo Bonucci.
Os escanteios acabaram sendo o caminho. A Juventus cobrou curto, aos 31 minutos. A bola chegou a Cuadrado pela direita da intermediária. O cruzamento foi preciso para Weston McKennie desviar de cabeça e anotar seu primeiro gol com a camisa da Juventus.
O pé de Cuadrado estava calibrado. Depois de Lyanco conseguir um corte incrível para evitar o gol de Dybala, o colombiano soltou outro cruzamento, quase do mesmo lugar, e Bonucci apareceu bem livre para concretizar a virada de cabeça, para a tristeza dos torcedores do Torino. Entre eles, o seu filho.
.

.
.
.