Juventus conta com golaço de Dybala e (aleluia!) gol de Morata para vencer a Salernitana
Morata quebra jejum e marca vindo do banco, em jogo que Dybala marcou um belo gol e perdeu um pênalti
A Juventus voltou a vencer e com direito a golaço de Paulo Dybala e gol de Álvaro Morata. O placar de 2 a 0 contra a Salernitana veio sem muitos problemas, com um gol em cada tempo contra o lanterna da Serie A. No fim do jogo, Dybala ainda perdeu um pênalti ao escorregar e mandar a bola na lua.
Os bianconeri entraram em campo com o seu uniforme que não era bianconeri: era azul e amarelo, bem chamativo. A Juve vinha de derrota para a Atalanta em casa no fim de semana, sua quinta na temporada, e uma goleada sofrida diante do Chelsea na semana passada para o Chelsea por 4 a 0. O técnico Massimiliano Allegri ainda tinha o desfalque de Federico Chiesa, machucado até o ano novo. West McKennie, Danilo, Mattia De Sciglio e Aaron Ramsey todos também estavam fora, machucados. A Salernitana tinha o desfalque do craque Franck Ribery, veterano de 38 anos.
A Juventus conseguiu marcar o seu primeiro gol aos 21 minutos. Em uma linda tabela com Dejan Kulusevski, Paulo Dybala bateu bonito de fora da área para marcar um lindo gol: 1 a 0 para os visitantes no Stadio Arechi. O time marcou o segundo gol aos 28 minutos com Giorgio Chiellini, mas o tento foi anulado por impedimento de Moise Kean, que impediu o zagueiro de afastar melhor a bola, interferindo no lance.
A Salernitana ficou perto de empatar em uma finalização de Luca Ranieri, que venceu o goleiro Wojciech Szczesny, tocou na trave, pingou, mas não entrou. O time da casa tentava e os zagueiros Matthijs De Ligt e Chiellini tiveram que trabalhar para impedir que Mian Djuric ficasse em condição de marcar.
O segundo gol da Juve veio no segundo tempo. Dybala abriu o jogo na esquerda para Federico Bernardeschi, que chutou cruzado para a área e Álvaro Morata desviou para o gol de letra para vencer o goleiro. Um gol inteligente do espanhol. Ele mal tinha entrado em campo e acabou com um jejum. Seu último gol pela Juve na Serie A contra o Milan, no empate por 1 a 1 no dia 19 de setembro. Ele chegou a marcar pela Juve contra o Zenit, no dia 2 de novembro, pela Champions, e pela Espanha, no dia 14 de novembro, contra a Suécia.
No fim do jogo, a Juve teve uma nova chance de ampliar o placar com o próprio Dybala. Eram acréscimos e Morata foi derrubado dentro da área. Então, Dybala foi para a cobrança, escorregou e mandou muito longe do gol. O placar ficou mesmo em 2 a 0. Ainda que não tenha sido brilhante, foi importante para a Juve se recuperar.
Ainda mais porque o time se aproxima da parte de cima da tabela. Com 24 pontos, encosta na Roma, que tem um jogo a menos. A Salernitana segue na lanterna, com oito pontos.