Os talentos apareceram e a Juventus teve um início arrasador contra a Udinese
Sob a batuta de Chiesa e Vlahovic, a Juventus construiu uma vitória rápida e contundente na abertura da Serie A
A Juventus precisa se provar na Serie A que se inicia. Depois de todos os problemas ocorridos nos últimos meses, dentro e fora de campo, a Velha Senhora tenta dar a volta por cima com um time sem grandes reforços. No entanto, o técnico Massimiliano Allegri possui recursos à disposição, especialmente pelos jogadores que ficaram abaixo do esperado na última campanha. E a estreia da temporada animou nesse sentido, pela maneira como os talentos do elenco assumiram o protagonismo. Federico Chiesa e Dusan Vlahovic comandaram o triunfo por 3 a 0 sobre a Udinese, dentro da Dacia Arena. Foi um primeiro tempo arrasador da Juve, para construir logo cedo o resultado. Quem também agradou foi o ala Andrea Cambiaso, bastante solto na ala esquerda.
Massimiliano Allegri escalou a Juventus com uma zaga brasileira: Danilo, Bremen e Alex Sandro. Nas alas, novidades com Timothy Weah e Andrea Cambiaso. Já a força do time ficava para a dupla de ataque composta por Dusan Vlahovic e Federico Chiesa. A Udinese tinha o volante Walace como capitão. O centro das atenções estava no ataque composto por Beto e Florian Thauvin. Não foi desta vez que o centroavante Brenner apareceu como opção para os friulani.
Primeiro tempo arrasador
A Juventus teve um início de partida elétrico. A contundência permitiu a vitória construída rapidamente. O primeiro gol pintou logo aos dois minutos, numa recuperação de bola. Dusan Vlahovic acionou Federico Chiesa e o atacante teve o gatilho rápido, com uma batida certeira da entrada da área. A Velha Senhora continuou em cima, com uma pressão alta na marcação e recuperações rápidas. Andrea Cambiaso testou o goleiro Marco Silvestri e a insistência se seguia. Aos 20, os juventinos ganharam um pênalti. Vlahovic aproveitou para assumir a responsabilidade e ampliar a diferença.
Depois disso, a Juve pôde reduzir um pouco a marcha e recuar. A Udinese avançou mais, mas com dificuldades para ameaçar a área adversária. E, no final do primeiro tempo, a Velha Senhora voltou a acelerar em busca de mais. Chiesa foi travado, enquanto Cambiaso teve um chute para fora. Do outro lado, Wojciech Szczesny trabalhou pela primeira vez numa pancada de Florian Thauvin. Mais efetiva, a Juventus respondeu com o terceiro gol aos 48. Numa ultrapassagem de Chiesa pela esquerda, Cambiaso deu um cruzamento perfeito. Adrien Rabiot estava na área para guardar de cabeça.
Com a situação tranquila, Massimiliano Allegri até promoveu as entradas de Weston McKennie e Nicolò Fagioli para o segundo tempo. O americano teve uma chegada logo de cara, mas a Udinese se mostrava mais disposta para descontar. Szczesny foi mais exigido na segunda etapa, principalmente nas tentativas de Sandi Lovric. A Juve estava acomodada e nem se preocupava muito em atacar, com alterações pontuais. Os juventinos chegaram a ter um gol anulado de Vlahovic aos 34, por impedimento. Enquanto isso, Szczesny mantinha sua meta zerada, com uma grande defesa dupla diante de Lorenzo Lucca e Nehuén Pérez. Era uma reta final de jogo protocolar, até que o apito final premiasse os juventinos.
Lecce vira sobre a Lazio
Outro duelo na noite de domingo pela Serie A aconteceu no Via del Mare, onde o Lecce surpreendeu a Lazio: de virada, os anfitriões derrotaram por 2 a 1 os atuais vice-campeões. Os laziali anotaram o primeiro aos 26 minutos, num lance brigado de Ciro Immobile dentro da área. O empate saiu aos 40 do segundo tempo, num bonito tiro de Pontus Almqvist, que dominou com estilo e arrematou na queda da bola. Logo depois, Federico Di Francesco aproveitou a confusão na área para decretar a zebra aos 42. Principal contratação dos biancocelesti, Daichi Kamada estreou como titular no meio-campo.