Serie A

Joaquín Correa teve uma estreia fenomenal pela Inter: saiu do banco e fez dois gols na virada sobre o Verona

Contratado nesta semana, Correa ficou pouco mais de 15 minutos em campo e teve uma estreia dos sonhos

A Internazionale emendou sua segunda vitória na Serie A e mostrou que, se depender do espírito da equipe, vai continuar brigando pelo bicampeonato independentemente das perdas sofridas. O time treinado por Simone Inzaghi sofreu, mas buscou uma excelente virada por 3 a 1 contra o Verona no Estádio Marcantonio Bentegodi. E o novo xodó interista é Joaquín Correa, numa estreia estelar. O reforço trazido da Lazio nesta semana saiu do banco no lugar de Lautaro Martínez e, com pouco mais de 15 minutos em campo, fez os dois gols que valeram o triunfo nerazzurro.

O início do jogo não fugiu do roteiro esperado, com a Inter tomando controle das ações e Lautaro Martínez exigindo a primeira defesa de Lorenzo Montipò. Porém, um vacilo tremendo permitiu que o Verona saísse em vantagem aos 15 minutos. Samir Handanovic saiu tocando errado, Ivan Ilic roubou a bola na entrada da área e depois deu um leve toque para encobrir o goleiro.

O gol afetou a Inter, que não conseguiria responder na sequência do primeiro tempo. O Verona teve momentos de domínio, por mais que não tenha criado oportunidades tão claras para ampliar. Mas não que os interistas tenham produzido tanto assim também, exceção feita a um gol de Lautaro anulado por falta. Nem as presenças de Edin Dzeko e Hakan Çalhanoglu eram suficientes por si. Seria necessária ao menos uma mudança de postura, o que aconteceu rapidamente na volta do intervalo.

O empate da Inter aconteceu aos dois minutos da etapa complementar. Após uma cobrança de lateral, a zaga não conseguiu cortar e Lautaro Martínez apareceu sozinho para cabecear diante de Montipò. O Verona ainda tentava algo no jogo aéreo, mas logo os nerazzurri tomaram conta do jogo e a virada passou a se tornar questão de tempo. Lautaro perdeu uma chance claríssima na linha da pequena área, ao bater para fora. Já aos 21, Alessandro Bastoni chutou cruzado e Montipò salvou.

Com os reservas tentando dar mais gás à Inter, o jogo mudou a partir da entrada de Joaquín Correa aos 29 minutos. O atacante pagou a confiança de Simone Inzaghi, seu velho conhecido. O gol da virada saiu aos 38. A partir de um ótimo lançamento de Arturo Vidal, Matteo Darmian partiu no corredor pela direita. O ala cruzou e Tucu Correa cabeceou tirando do alcance do goleiro. Já a confirmação da vitória aconteceu nos acréscimos, com mais um do novato. Após a troca de passes no meio, Correa dominou e aproveitou a tranquilidade para chutar rasteiro da meia-lua, acertando o canto.

A Internazionale soma seis pontos na Serie A, depois da goleada por 4 a 0 sobre o Genoa na primeira partida. Ainda que esta atuação tenha guardado momentos ruins, a reação no segundo tempo valeu bastante. Já o Verona se preocupa, zerado na parte inferior da tabela. Na estreia, os gialloblù tinham perdido para o Sassuolo.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo