João Pedro deu mais uma mostra de seu talento, com uma bicicleta fantástica que valeu o empate contra o Torino
João Pedro fez o movimento impecável para o golaço de bicicleta, em seu nono tento nesta edição da Serie A
O Cagliari permanece em situação delicada na Serie A, na penúltima posição, a dois pontos de sair da zona de rebaixamento. O que não muda é a capacidade de João Pedro de garantir pontos vitais ao time. Nesta segunda, na Sardenha, os rossoblù empataram por 1 a 1 contra o Torino. E o resultado só foi arrancado graças a uma obra de arte do atacante brasileiro, sondado recentemente para defender a seleção italiana. O capitão emendou uma bicicleta perfeita, para evitar a derrota dos anfitriões.
O Torino abriu o placar aos 31 minutos, quando Antonio Sanabria aproveitou um rebote do goleiro Alessio Cragno para abrir o placar. O Cagliari insistia e João Pedro só não empatou no início do segundo tempo porque o goleiro Vanja Milinkovic-Savic operou um milagre em cabeçada do camisa 10. Logo depois, aos oito minutos, o capitão faria ainda melhor. Numa bola que ninguém definiu, João Pedro saltou para o movimento impecável da bicicleta. A pedalada saiu potente e não deu chances a Milinkovic-Savic. O Toro ainda tentou retomar a vantagem, sem sucesso apesar das boas oportunidades.
O Cagliari empatou pela quarta rodada consecutiva da Serie A. Os sardos só conquistaram uma vitória até o momento, com 10 pontos em 16 partidas. Já o Torino também não consegue engrenar e ocupa o modesto 13° lugar, com 19 pontos. João Pedro, em compensação, aparece bem na lista de artilheiros. É o quarto colocado, com nove gols. Somando as três assistências, ele participou diretamente de 12 dos 17 tentos anotados pelos rossoblù nesta Serie A. Mesmo que a situação não seja boa, evita algo pior.