Serie A

Inter busca empate contra Milan, mas tem mais motivos para se preocupar do que celebrar

Nerazzurri igualam Derby della Madonnina nos acréscimos do segundo tempo e podem perder 'vantagem' do jogo a menos

San Siro foi o palco de mais um Derby della Madonnina pela Serie A neste domingo (2) e a emoção foi à altura da rivalidade. Como mandante, o Milan vencia até os 47 minutos do segundo tempo, gol de Reijnders ainda na etapa inicial, mas com a pressão final, a Internazionale buscou o 1 a 1.

No segundo minuto dos acréscimos, todos os jogadores nerazzurri estavam buscando o ataque e os zagueiros foram os responsáveis pela jogada do empate. Pela direita, Bisseck levantou na área, o estreante Zalewski ajeitou de peito na segunda trave e Stefan de Vrij completou de canhota.

Apesar do sentimento positivo ao fim dos 90 minutos, o time de Simone Inzaghi sabe que o resultado traz motivos para se preocupar para o restante da temporada.

Internazionale pode perder vantagem do ‘jogo a menos' na luta pelo título da Série A

Todas as análises que envolviam a luta pelo título italiano nesta temporada levavam em conta que a Inter, vice-líder, tinha uma partida a menos do primeiro colocado, o Napoli.

Agora, sem a vitória no clássico, a equipe pode ver os Azzurri abrirem cinco pontos, vantagem que já não pode mais ser alcançada mesmo que os milaneses vençam a partida atrasada contra a Fiorentina, disputada fora de casa. Para isso acontecer, o clube de Nápoles precisa vencer a Roma hoje no Estádio Olímpico.

Qualquer vantagem a mais para o lado de Antonio Conte faz a diferença porque, diferente da Internazionale viva na Champions League e na Copa da Itália, eles só disputam o Scudetto pelo restante da temporada.

Até aqui, em 2024/25, o Napoli fez apenas 25 partidas, oito a menos que os rivais de Milão, e terão mais 16. Conte é especialista neste tipo de cenário com pouco calendário e foco total no campeonato nacional, o mesmo que levou a Premier League com o Chelsea em 2017.

Já a Inter, com 33 jogos nas pernas, farão pelo menos mais 21 duelos, contando com o Mundial de Clubes, podendo chegar a terminar a temporada com 66 partidas se chegar na final de todas as competições. Apesar do ótimo elenco, a questão física pode pesar ao longo do tempo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Nerazurri ainda precisam de maior regularidade em jogos grandes na temporada

O emocionante empate de hoje impediu que a equipe nerazzurra perdesse a terceira para o rival de Milão em 24/25. Nas outras, foi superado por 2 a 1 no primeiro turno do Campeonato Italiano e também na decisão da Supercopa da Itália, quando sofreu uma virada espetacular por 3 a 2.

Frente aos oito primeiros colocados da Serie A, o time de Inzaghi só bateu a Atalanta (duas ótimas vitórias, uma pelo campeonato e outra pela Supercopa) e a Lazio. Além de perder para o Milan, ficou no empate com Juventus, Bologna e Napoli.

Pela Champions, competição que fez algumas partidas com muitos reservas, a equipe italiana fez três jogos difíceis e só perdeu para o Bayer Leverkusen, 1 a 0 em partida muito fraca ofensivamente.

Frente ao Arsenal, a Inter conseguiu a grande vitória da temporada ao batê-los por 2 a 0, enquanto ficou no zero com o Manchester City ainda em setembro do ano passado.

Ainda muito competitivo, o time de Milão necessita de menos empates e mais desempenho para se sobressair nos jogos maiores, o que fará a diferença na luta pelas três frentes em que se encontra. A equipe não passa uma temporada sem taças desde 2019/20.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo