Serie A

Internazionale sabia que era a chance, gastou a bola e sacolou a Udinese

No meio da próxima semana, a Internazionale encara a Real Sociedad pela Champions League

A Internazionale enfrentou a Udinese na noite deste sábado (9), no Estádio Giuseppe Meazza em Milão, em jogo válido pela 15ª rodada da Serie A. O time treinado por Simone Inzaghi jogou fácil, deu show ao seu torcedor, que compareceu ao campo e viu sua equipe bater a equipe de Udine pelo placar de 4 x 0, gols marcados por Çalhanoglu, Dimarco e Marcus Thuram no primeiro tempo e Lautaro Martínez, que completou o placar em um belo chute de fora da área no segundo tempo.

O resultado, além de mostrar a força do time Nerazzuri e aumentar a moral da equipe para o complicado confronto frente a Real Sociedade na Champions League, ajudou a Internazionale a retomar a ponta da tabela da Série A. Com 38 pontos, a inter passou a Juventus e voltou a liderança da competição. Na próxima rodada do Calcio, os comandados de Simone Inzaghi encaram a Lazio fora de casa.

Já a Udinese, que já não vive uma boa situação dentro da Serie A, perdeu pela 5ª vez na competição e pode fechar a rodada na zona de rebaixamento, caso o Empoli vença o Lecce ou o Cagliari consiga a vitória diante do Sassuolo. Mediante estes dois cenários, o time de Udine, que estacionou na 16ª colocação com 12 pontos,  pode descer ainda mais na tabela de classificação da Serie A ao final da rodada.

Internazionale brinca de jogar bola e abre três de vantagem no 1º tempo

Com um minuto de jogo, a Internazionale colocou as cartas na mesa e conseguiu um bom ataque com Marcus Thuram, que recebeu bola ajeitada de peito por Lautaro Martínez e chutou de primeira, mas sem muita força.
A Inter de Milão ocupou o campo de ataque nos primeiros minutos de jogo, com todos os seus jogadores de linha no campo de defesa da Udinese. Na base do toque de bola o time do técnico Simone Inzaghi tentava chegar e teve novo lance de ataque lance com Lautaro aos oito, o argentino recebeu na entrada da área, mas chutou em cima da marcação.

Logo na sequência, após roubada de bola do argentino, o atacante tocou para Dimarco e se projetou para receber na área, o ala esquerdo cruzou na medida na cabeça do centroavante, que de cabeça acertou a trave esquerda do goleiro Silvestri. A pressão dos Nerazzuri continuava e após mais uma triangulação espetacular no ataque, aos 12 minutos, o zagueiro Bisseck, que mais pareceu um lateral pela direita, foi lançado na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Dimarco fechou livre no meio da área e chutou rasteiro, para mais uma grande defesa do arqueiro da Udinese.

Apesar da pressão sofrida, a Udinese atacou com muito perigo aos 15 minutos. No primeiro ataque do time visitante, a bola foi lançada pela direita e cruzada de forma rasteira por Samardzic, o passe encontrou Pereyra, que foi de encontro a bola e chutou à esquerda do goleiro Sommer. Seis minutos mais tarde, a Internazionale teve mais uma boa oportunidade pelo lado esquerdo. Após jogada de linha de fundo, Marcus Thuram subiu de cabeça, mas mandou a bola pela linha de fundo.

A Inter de Milão jogava fácil, trocando passes com muita naturalidade. Em mais uma amostra de jogo coletivo, Çalhanoglu tabelou com Lautaro Martínez e chutou com muito perigo, à esquerda da meta de Silvestri. Depois de tantas chances, finalmente a Internazionale abriu o marcador aos 34 minutos. Após outra jogada criada pela esquerda, Lautaro foi puxado na área e após revisão do VAR o pênalti foi marcado pelo árbitro Marco Di Bello. Na cobrança, Çalhanoglu foi pra rede e abriu o marador para os Nerazzuri.

O gol abriu o caminho para a Inter de Milão, que teve tempo de ampliar o placar aos 41 minutos. Em nova roubada de bola no campo de ataque, Çalhanoglu deu passe primoroso para Dimarco, que de primeira, chutou seco para marcar um belo gol no Giuseppe Meazza, ampliando o marcador. E estava fácil demais para os comandados de Simone Inzaghi. Em mais um ataque envolvente, construído desde o campo de defesa, pelo menos sete jogadores tocaram na bola até chegar em Dimarco pela esquerda.

O ala que sobrou na primeira etapa, cruzou na medida para Marcus Thuram, que muito tranquilo, teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo do barbante para marcar o 3º gol da Inter. Lautaro Martínez queria muito marcar o dele, e quase conseguiu. Dimarco, jogando muita bola pela ala canhota, foi lançado em velocidade e cruzou rasteiro para o argentino, que chutou para fora no último lance do passeio da Inter nos primeiros 45 minutos em Milão.

Nerazzuris tiram o pé no 2º tempo, mas aumentam a goleada com Lautaro Martínez

A Internazionale diminuiu consideravelmente o ritmo no jogo nos 45 minutos finais de partida. Os Nerazzuri tocaram a bola, de um lado para o outro e não forçaram mais as jogadas pelos lados, assim como fez na primeira etapa. Pensando no confronto diante da Real Sociedad, no meio de semana pela Champions League, era até natural que o time de Simone Inzaghi se poupasse mais em campo.

A Udinese tentou se aproveitar deste momento mais quieto da Inter de Milão em campo e até conseguiu marcar um gol com o atacante Lucca, entretanto, o jogador foi pego em posição de impedimento e o lance foi anulado.
Faltava o gol de Lautaro Martínez, que não merecia ficar de fora da festa que a Internazionale proporcionou ao seu torcedor.

Aos 38 minutos, o argentino roubou a bola no meio-campo, partiu em velocidade e a vontade de marcar, fez com que o artilheiro chutasse forte da entrada da grande área para marcar mais um bonito gol, dando números finais à goleada que devolveu para a equipe a liderança da Serie A.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo