Serie A

Internazionale foi avassaladora no reencontro com Mourinho e conseguiu uma vitória fácil sobre a Roma

Com direito a gol olímpico, a Internazionale venceu por 3 a 0, com todos os gols marcados no primeiro tempo, e se mantém na cola dos líderes

A Internazionale marcou três vezes antes do intervalo, e poderia ter feito mais dada a facilidade com que invadia a defesa da Roma, para conseguir uma fácil vitória por 3 a 0 no Estádio Olímpico e se manter na pegada dos líderes do Campeonato Italiano.

Foi o primeiro reencontro em campo entre José Mourinho e a Internazionale desde que ambos conquistaram a Tríplice Coroa na temporada 2009/10, mas o que poderia ser uma ocasião especial acabou se tornando um dia para o português esquecer.

A atual campeã italiana voltou a ficar a um ponto do Milan, provisoriamente na liderança até o Napoli receber a Atalanta ainda neste sábado, com sua quarta vitória consecutiva pela Serie A. Oscilando muito, a Roma perdeu pela segunda vez seguida e está em quinto lugar, a 13 pontos da primeira posição.

Um gol olímpico no estádio Olímpico abriu o placar para a Internazionale, aos 15 minutos do primeiro tempo. Çalhanoglu bateu rasteiro e fechado, mas provavelmente não esperava que Rui Patrício deixasse a bola passar entre as suas pernas. Um grande frango do geralmente competente goleiro português.

O time de Simone Inzaghi cortava a defesa da Roma como se fosse uma faca flamejante cortando manteiga, apesar de José Mourinho ter se precavido com três zagueiros mais Roger Ibañez fechando pela direita, na ausência de Rick Karsdorp, suspenso. Aos 23 minutos, a Inter trabalhou bem a bola pela esquerda, Çalhanoglu matou no peito, colocou no chão e rolou para Dzeko ampliar.

Patrício fez uma grande defesa por baixo em outra jogada bem trabalhada pelos visitantes, com Joaquín Correa acionando Dzeko, e aos 39, Alessandro Bastoni teve muita liberdade para cruzar da esquerda e Denzel Dumfries se antecipou a Matías Viña na segunda trave antes de cabecear às redes.

O segundo tempo foi um exercício fútil, mas a Internazionale se preocupará com a lesão que levou Joaquín Correa a ser substituído por Alexis Sánchez, aos 14 minutos. De resto, bastou administrar os 45 minutos para ficar com a vitória.

.

.

Standings provided by SofaScore LiveScore

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo