Serie A

Internazionale estreia em 2024 com um desafio: seguir destruindo na Itália

Internazionale volta a jogar pela Serie A para manter a liderança e enfrenta o Hellas Verona, que luta contra o rebaixamento

Atual vice-campeã da Champions League, a Internazionale não tem se dado exatamente tão bem assim quando o assunto é Serie A nos últimos anos. Na temporada passada, quando chegou à final da grande competição de clubes da Europa, viu o Napoli romper um jejum de mais de três décadas e ser campeão italiano; no ano anterior viu o arquirrival Milan também sair da fila — bem menor, é verdade — e conquistar o Scudetto. Agora, os nerazzuri contam com seu ataque avassalador para seguir fazendo o que fizeram com muito êxito na primeira metade da temporada, em 2023: amassar concorrentes na Itália.

A possível vítima da vez é o Hellas Verona, em jogo que acontece neste sábado (6) às 8h30 (horário de Brasília). O adversário da Inter neste final de semana faz campanha frustrante e com muitos riscos de rebaixamento no momento, figurando na décima sétima colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento. Nos primeiros dezoito jogos que disputou na atual edição da Serie A, o Verona venceu apenas três e somou 14 pontos apenas. Para efeito de comparação, a Internazionale tem até aqui no Campeonato Italiano 14… vitórias.

Internazionale entra em campo com um ataque avassalador

A atual campanha da Internazionale no Campeonato Italiano tem um destaque bastante claro: o poderio ofensivo da equipe comandada por Simone Inzaghi. São 42 gols marcados em 18 jogos disputados até o momento, o que dá ao time, com sobras, o posto de ataque mais positivo da Serie A no momento — o Milan, segunda melhor força ofensiva no momento, marcou 32 vezes, dez a menos do que os rivais.

Destes 42 gols, nada menos do que 15, mais de um terço deles, foram marcados pelo atacante argentino Lautaro Martinez, que esteve fora do último jogo da Inter em 2023 por conta de uma lesão muscular — fato que não acontecia desde outubro de 2022, o que deu a ele a incrível marca de 89 partidas consecutivas sem ficar fora por conta de problemas físicos (a marca não leva em conta suspensões). E se não esteve na despedida da Internazionale no ano passado, o atacante argentino pode ser a grata surpresa de Inzaghi no duelo contra o Hellas Verona.

Na quinta-feira (4), Lautaro voltou a treinar com o grupo da Internazionale pela primeira vez e animou a imprensa italiana, que fala numa possível presença no jogo de hoje. Se não entre os titulares, por conta da falta de condições de jogo ideais, o argentino pode pelo menos figurar no banco, o que é crucial para dar a Inzaghi uma opção confiável na hora de marcar gols, coisa que os nerazzurri tem feito muito bem com Martínez em campo.

Internazionale defende mais de três meses sem derrota na Serie A

Além da manutenção da liderança e da boa fase de seu ataque, uma vitória sobre o Hellas Verona garante à Internazionale a continuidade de uma série invicta que dura deste 27 de setembro do ano passado. Foi nesta data que a equipe de Simone Inzaghi perdeu para o Sassuolo, jogando em casa, na partida que marcou a única derrota dos nerazzurri na competição até o momento.

Com 45 pontos na tabela, a Inter tem atualmente dois de vantagem em cima da Juventus, que joga apenas no domingo, contra a Salernitana.

Internazionale x Hellas Verona – Campeonato Italiano

  • Data: 6 de janeiro de 2024
  • Horário: 8h30 (horário de Brasília)
  • Onde assistir Internazionale x Hellas Verona: Star+ (streaming)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo