Serie A

Inter vence o Crotone e agora torce por tropeço da Atalanta para comemorar título antecipado da Serie A

Líder bombardeou o lanterna, e os gols de Eriksen e Hakimi garantiram o que pode ter sido o triunfo do scudetto

O scudetto da Internazionale é apenas questão de tempo e pode se concretizar já neste final de semana. Graças à vitória por 2 a 0 sobre o Crotone neste sábado (1), no Estádio Ezio Scida, os comandados de Antonio Conte agora precisam apenas de um tropeço da Atalanta, que joga contra o Sassuolo neste domingo (2), para garantirem o título italiano da temporada 2020/21.

Apesar da superioridade da Inter ao longo de todo o confronto, foi o Crotone que teve a primeira finalização a gol, com Adam Ounas parando em defesa de Handanovic logo no primeiro minuto. A primeira grande chance, no entanto, foi da Inter. Sensi aproveitou a linha de impedimento mal feita do Crotone, recebeu na frente do goleiro Alex Cordaz, mas viu o adversário fazer boa defesa.

Na bola parada, Lukaku quase sentiu o gosto do gol ao completar escanteio de Sensi e, de cabeça, acertar a trave esquerda do Crotone, aos 23 minutos. A Inter intensificou seus ataques na reta final do primeiro tempo e bombardeou o lanterna da Serie A, especialmente com jogadas pelos lados. Aos 40, Barella cruzou, e Bastoni cabeceou com perigo, à direita do gol. Aos 43, Lautaro Martínez carimbou o pé da trave direita de Cordaz, e, aos 45, Sensi forçou o goleiro a espalmar para escanteio uma finalização de curta distância.

Na primeira metade do segundo tempo, a equipe de Conte ampliou seu leque ofensivo e começou a arriscar de média distância. Depois de levar perigo com Hakimi, a Inter enfim abriu o placar com Christian Eriksen. Aos 24 da segunda etapa, o dinamarquês tocou para Alexis Sánchez, que ajeitou de letra para Lukaku, e o belga devolveu para Eriksen. O meia bateu forte e contou com desvio no meio do caminho para fazer 1 a 0.

A Inter manteve a pressão em cima do adversário e chegou a balançar a rede novamente aos 38 minutos com Lukaku, após tabela com Perisic. A revisão no VAR, no entanto, encontrou posição de impedimento do croata ao receber o passe do belga, e o tento foi anulado.

Empurrados pela possibilidade do título ainda nesta rodada, a Inter atacou até o fim e foi recompensada com o segundo gol. Lançando-se ao ataque para buscar o empate, o Crotone levou um contragolpe após uma cobrança de bola parada, e Barella acelerou pelo campo adversário até soltar a bola para Hakimi, que bateu de esquerda, entre as pernas de Cordaz, e deu números finais ao duelo.

Classements proposés par SofaScore LiveScore

O triunfo levou a Inter aos 82 pontos, 14 a mais que a Atalanta, segunda colocada e que joga neste domingo contra o Sassuolo. Com apenas quatro rodadas restantes após este fim de semana, um possível empate da Dea já garantiria o título aos Nerazzurri ainda neste domingo. Após uma espera de 11 anos por um título de Serie A, a Inter pode aguardar mais uma semana, se for preciso. Porém, quanto mais cedo, melhor.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo