Serie A

Inter navegou em águas tranquilas para vencer Venezia fora de casa

Com gols de Çalhanoglu e Lautaro, no fim do jogo, Inter vence por 2 a 0 em jogo que criou muitas chances e poderia ter goleada

A Internazionale teve uma noite de navegar com tranquilidade fora dos seus domínios. Na cidade famosa por viver em meio às águas, os nerazzurri conseguiram uma vitória por 2 a 0 sobre o Venezia que poderia ter sido ainda maior. Hakan Çalhanoglu e Lautaro Martínez marcaram os gols, o último já no último lance do jogo.

Apesar do placar ter ficado apertado a maior parte do tempo, o domínio da Inter foi grande na partida. Foram 27 finalizações do time do técnico Simone Inzaghi, que tinha os desfalques de Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Stefan De Vrij e Aleksandar Kolarov.

Desde o começo, a Inter dominou a as ações, tinha mais a bola e controlava a partida. Em um lance que os nerazzurri estava com a bola por um longo período, Hakan Çalhanoglu decidiu chutar de fora da área quando o espaço se abriu. E ele fez isso: soltou uma bomba para marcar 1 a 0 para os visitantes.

Apesar da Inter estar melhor, por pouco o Venezia não conseguiu o empate com um chute de longe de Mattia Aramu, que Samir Handanovic conseguiu tocar com a ponta dos dedos para salvar.

No segundo tempo, a Inter recuou o time e queria apostar no contra-ataque. Frederico Dimarco, que é normalmente ala pela esquerda, jogou como zagueiro. Em uma das suas descidas ao ataque, ele levou perigo e obrigou o goleiro Sergio Romero a precisar defender. Aliás, o goleiro argentino fez nove defesas ao longo da partida.

No fim do jogo, já nos acréscimos, a arbitragem foi rigorosa ao marcar um toque de mão de Ridgeciano Haps dentro da área. O lance só foi confirmado no VAR. Lautaro Martínez cobrou o pênalti e fechou a conta: 2 a 0.

Com a vitória, a Inter chega a 31 pontos, um a menos que o Napoli e o Milan, os dois primeiros com 32 pontos. Os dois ainda entram em campo na rodada e podem voltar a abrir quatro pontos se vencerem. O Venezia é 15º na tabela, com 15 pontos.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo